Reeducação alimentar dicas de erros e acertos para facilitar o processo


Dicas para ajudar na reeducação alimentar e alcançar seu objetivo de emagrecer!

Olá Amigas Proseiras, como estão?

Eu estou aqui para prosear com vocês sobre reeducação alimentar, eu estou com o peso estático e não baixa o ponteiro da balança, isso me faz ficar com medo de que depois das festas ele aumente.
Por isso, já estou procurando dicas na reeducação alimentar para começar a me cuidar desde já eme prepara para o clima de festa.

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Como utilizar as dicas a seu favor

A gente faz dieta quase sempre, o triste é que na maioria das vezes não funciona e a balança e o espelho viram seus maiores inimigos.
Mas antes de pegar raiva do espelho (coitado) e colocar a culpa na balança, vamos tentar entender porque é tão difícil ter sucesso na à reeducação alimentar e quais as dicas para facilitar o processo?

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Na maioria das vezes são pequenos detalhes ou simples deslizes, mas com um pouco de atenção e aprendendo um pouquinho mais, as coisas fiquem mais fáceis.

Estipular metas muito difíceis de serem atingidas
Estabelecer metas para perdas de peso muito grandes e em pouco tempo, dificulta a reeducação alimentar.
Estabeleça pequenas metas, as vitórias durante o processo estimulam e mostram com clareza que você esta chegando ao peso desejado.

Pular as refeições também atrapalha a reeducação alimentar
pular as refeições faz a fome acumular, isso gera descontrole e consequentemente faz você exceder em algum período do dia, geralmente no período da noite.
Não realizar pelo menos cinco refeições por dia vai fazer que seu corpo não receba a quantidade necessária de importantes nutrientes.

Repetir sempre o mesmo cardápio

Quando o cardápio é repetido, tornando-se uma alimentação monótona faz com que a pessoa desista mais fácil da reeducação alimentar.
Variar alimentos, texturas e sabores facilitam para seguir em frente com a sua reeducação alimentar e perder peso com saúde.

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Colocar fibras no cardápio ajuda bastante na reeducação alimentar
Alimentos com fibras fazem com que sinta maior saciedade entre as refeições. 
Cereais integrais, frutas, legumes e verduras respondem como boas fontes do nutriente.

Comer depressa demais é prejudicial na reeducação alimentar

Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer. 
Ingira os alimentos calmamente, em um ambiente tranquilo, evitando comer na frente do computador ou da televisão.

Substituía as frituras pelos grelhados

Se você ainda não se convenceu de que precisa substituir os alimentos fritos pelos grelhados, alimentos fritos têm o dobro ou mais calorias que suas versões assadas ou feitas na chapa.

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Legumes e verduras são grandes aliado na reeducação alimentar

Os legumes e verduras são indispensáveis na mesa, e oferecem inúmeros nutrientes.
Os vegetais são ricos em fibras e saciam sua fome rapidamente, ajudando no menor consumo de alimentos e calorias.

Não deixe de incluir lanches entre as refeições principais

Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições. Não fique mais que quatro horas sem se alimentar. Garanta isso fazendo pequenos lanches ou consuma frutas da estação.

Evite tomar refrigerantes

As bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. 
 Tomar refrigerantes ou bebidas gaseificadas faz com que você volte
Tomar refrigerantes ou bebidas gaseificadas faz com que você volte a sentir fome mais cedo e passa a beliscar.
O aconselhável é que para acompanhar as refeições, opte sempre por água natural ou de vez em quando suco de frutas também natural.

Tenha cuidado para não beliscar o tempo todo

Beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos. 
 Estipule horário para pequenos lanches entre as refeições principais. Isso ajuda muito a evitar qualquer tipo de excesso.
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Leia sempre as informações dos rótulos

As informações contidas nos rótulos dos alimentos são as melhores armas para ter sucesso na reeducação alimentar. 
Analisando as tabelas, dá para saber se o alimento tem calorias excessivas, nutrientes importantes, ou ainda, se é rica em gorduras e açúcares.

Sempre procure praticar exercícios

Por aumentar o gasto calórico, as atividades físicas são excelentes meios para acelerar o emagrecimento. 
Outros pontos positivos dos exercícios é que eles diminuem a porcentagem de gordura corporal e aumentam a massa magra. Como os músculos queimam mais calorias, as atividades físicas ainda ajudam na manutenção do peso.

Sofrer com a ansiedade pelos resultados

Procure sempre se pesar pela manhã e sempre no mesmo horário, a variação apontada pela balança é normal em diferentes horários e até em dias consecutivos. 
Com essas mudanças e principalmente quando o ponteiro sobe, podem desanimar quem está de dieta.
Então, o melhor mesmo é que pese-se somente a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança.
Como disse para vocês eu estou preocupada com o ganho de peso nas festas de final de ano, e já estou pesquisando e procurando dicas que me ajudem a não sair tanto do foco, pois com certeza a comilança das festas faz o estrago.
Espero conseguir seguir essas dicas básicas e tranquilas para não sofrer tanto com  os danos do efeito sanfona, acredito que elas possam também ajudar quem esta preocupada com o mesmo problema.
Mas se você tem alguma duvida sobre a sua saúde é sempre aconselhável pedir a opinião de um médico de sua confiança.
Me digam nos comentários se você já conhecia essas dicas e se uso alguma delas como foi sua experiência, deixe sua opinião que na nossa prosa ela é muito importante.

Bjinhos e até a próxima!






***Informações e imagens tiradas da internet

7 comentários:

  1. Nesse começo de ano tudo isso é muito bom,adorei as dicas
    Beijos

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  2. Ótimas dicas, eu estou tentando reeducar!
    beijos!

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  3. Fazer uma reeducação alimentar não é fácil, mas o resultado apesar de meio demorado compensa! Amei as dicas!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

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  4. Boas dicas, eu tentei esse ano mas a tentativa falhou. rsrs
    Espero conseguir em 2017.
    Bjão

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  5. Definitivamente para fazer RA tem que querer muito e ter muita força de vontade.
    Ótimas dicas, Nanda !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

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  6. Depois das festas de final de ano estou precisando me reeducar, ganhei 3 quilos num piscar de olhos.
    Essas dicas vieram na hora certa, estou precisando muito fazer um reeducação alimentar.

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  7. Menina adorei essas dicas, acho importante ler os rótulos para saber o que comemos.
    Preciso urgente fazer uma dieta, a ansiedade me prejudica muito e essas dicas são show.

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É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

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