Clube do Café Graocafe com.br e a seleção do mês de outubro #Resenha


Resenha do café recebido em outubro do Clube do Café Graocafe com.br!

Olá amigas Proseiras, como estão?

Espero que tenham tido um ótimo fim de semana, porque quero começar nossa semana falando de coisas boas, como o Clube do Café.
Já contei para vocês que o Clube do Café grãocafé.com.br é nosso parceiro e todos os meses me envia uma caixinha com um novo café a cada mês.
Depois de tomar o café durante alguns dias venho aqui falar para vocês sobre essa seleção do Clube do Café, hoje a nossa prosa é sobre o selecionado no mês de outubro!

Clube do Café,seleção de outubro

Quando recebi o café selecionado do Clube do Café do mês de outubro, postei fotos no instagram @prosaamiga e na fan page do blog @blogprosaamiga, como vocês podem conferir seguindo os links.
No mesma hora que eu recebo pelo correio a caixa com os cafés, eu tiro as fotos para postar nas redes, em seguida já vou correndo para cozinha passar um cafezinho novo.
Enquanto tiro as fotos, já vou me deliciando com o aroma espetacular que sai da embalagem, vai aguçando meu paladar.


Clube do Café,seleção de outubro

Marcelo e Flávio Ferraz

O café de Outubro vem da Serra da Mantiqueira de Minas.
Região com indicação Geográfica para produção de café.
Os produtores Marcelo e Flávio Ferraz desenvolvem um excelente trabalho na Fazenda Boa Vista, no munícipio de Dom Viçoso - MG.
A produção de café nessa Fazenda teve início no ano de 1975.

Clube do Café,seleção de outubro

Sobre a Fazenda Boa Vista  em Dom Viçoso - MG

A Fazenda Boa Vista se situa em Dom Viçoso, MG, na estrada que liga a sede do município a Maria da Fé.
Por volta do ano de 1880, Custódio Teodoro Ribeiro de Carvalho fundou a Fazenda do Rosário, que compreendia uma parte significativa do então Distrito de Rosário de Dom Viçoso, que ainda pertencia ao município de Silvestre Ferraz, hoje Carmo de Minas. Ali Custódio criava gado leiteiro e já iniciava o cultivo de café.
Com sua morte, em 1952, sua filha Maria Aparecida Carvalho Ferraz, junto com o marido, Pedro Carlos Junqueira Ferraz, herdaram a parte mais alta da fazenda, que foi então denominada “Boa Vista”, em razão da vista panorâmica que ali se tem, atingindo a cidade de São Lourenço e chegando até as serras de Caxambu, Baependi, Cruzília e Aiuruoca.
Nesta nova propriedade o cultivo do café se iniciou no ano de 1975, com as variedades Catuaí e Novo Mundo. Em 1986, o casal de proprietários dividiu a fazenda Boa Vista entre seus filhos.
Hoje a produção de café é tocada pelos irmãos Lívio César, Marcelo e Flávio Carvalho Ferraz, que vêm buscando incessantemente o aprimoramento das lavouras das variedades Bourbon, Catucaí , Catuaí e Icatu. Com a utilização de técnicas contemporâneas e sustentáveis, a modernização das instalações e da maquinaria e qualificação da mão de obra, a qualidade dos grãos do Coffea arabicatem sido melhorada a cada ano.
Além da melhora nas técnicas de cultivo e de processamento dos grãos, a Fazenda Boa Vista conta com terras excelentes para o café, além da altitude média de 1200m, fatores que concorrem para a excelência da bebida em seu preparo final.
Pode-se dizer que ali temos o verdadeiro terroir, ou seja, a interação da terra com o clima sob as habilidades humanas.

Clube do Café,seleção de outubro

Como parte do programa de melhoria da fazenda, foi inaugurada em 2011 a nova casa sede, com projeto arquitetônico de um dos próprios sócios, o arquiteto Marcelo Carvalho Ferraz, titular do escritório Brasil Arquitetura, sediado em São Paulo.
A “Casa Dom Viçoso” recebeu o prêmio "Melhor da Arquitetura 2012 - categoria casa de campo” e foi largamente publicada em revistas especializadas.
Como atividade de interesse ambiental, além da preservação de nascentes e da ampliação da vegetação de Mata Atlântica nas margens do ribeirão que percorre as terras da fazenda, está sendo implantada uma reserva de plantas frutíferas nativas do Brasil, sendo a maioria delas de grande raridade e até mesmo ameaçadas de extinção.
As mais de duzentas espécies botânicas estão todas devidamente classificadas e catalogadas, a fim de, num futuro próximo, prestarem-se à pesquisa científica e ao aproveitamento culinário.

Clube do Café,seleção de outubro

Nesse mês de outubro o café do Clube do Café é da variedade Icatu, 100% arábica, avaliado com 88 pontos na escala SCA.

  • Pontuação: 88 pontos SCA 
  • Propriedade: Fazenda Boa Vista 
  • Município: Dom Viçoso - MG 
  • Produtor: Marcelo e Flávio Ferraz 
  • Variedade: 100% Arábica - Icatu 
  • Processo: Natural 
  • Altitude: 1200 metros 
  • Secagem: Terreiro 
  • Peneira: 16 acima 
  • Notas de frutas maduras
Clube do Café,seleção de outubro

Minha opinião sobre o café de outubro do Clube do Café Graocafe com.br

Como sempre disse para vocês eu nunca entendi muito de classificação e qualidades de café, mas sempre fui e sempre serei apaixonada por essa bebida dos deuses, amo um bom café!
É indiscutível  que a seleção de cafés do Clube do Café é excelente, realmente quem escolhe e faz essas seleções tem que entender muito de café, porque todos os meses eu me surpreendo com o sabor do café recebido.
Desde que comecei a receber a assinatura do Clube do Café Graocafe.com.br nunca recebi um café que eu pudesse dizer que não era o que eu esperava, todos os meses eu digo e repito que me surpreendo com a qualidade dessas escolhas do Clube do café, são realmente cafés maravilhosos de se apreciar o sabor, são simplesmente deliciosos!
Espero que tenham gostado da nossa resenha e que participem da nossa prosa, deixem nos comentários sua opiniões e sugestões, vou amar saber o que pensam!


Encontre o Clube do café no site e nas redes
Site: www.graocafe.com.br/clube-do-cafe
Fan page: 
www.graocafe.com.br/clube-do-cafe
Instagram: 
www.instagram.com/graocafe.com.br/

Bjinhos e até  a próxima!


22 comentários:

  1. Olha, eu não bebo café. Mas nada mais justo que a escolha do clube tenha sido um café que vem de Minas (estado maravilhoso!), afinal faz parte da história do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda começar a semana falando de um bom café é muito bom, pois eu amo café não passo sem um café. O Clube do Café é fantástico não tem nada melhor do que conhecer um bom café. Quem aprecia um café sabe que um café tem ser de boa qualidade, e o Clube do Café nos proporciona isso, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa caixinha por assinatura , confesso que sou viciada em café e achei uma ótima ideia =) Delicia receber em casa e ter a oportunidade de saborear os mais diferentes tipos de cafés renomados. Esse que você testou deve ser maravilhoso, com notas de frutas.
    Super beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Como é bom tomar um bom café, eu não passo sem tomar meu cafezinho no minimo 4 vezes ao dia.
    Não conhecia o Clube do café e conheci aqui através do blog, em breve quero fazer a minha assinatura.
    Todo o mês vejo as resenhas e fico com água na boca, chego a sentir o sabor dos cafés.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não tomo café, mas sempre que sinto o cheirinho dessa bebida quando viajo pelo Sul de Minas bate uma vontade de quebrar o protocolo kkkk Com certeza esses cafés são bons, a origem não nega kkkk
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, como vai? Realmente deve ser super interessante esse tipo de assinatura, confesso que nao sou louca do cafe, na verdade só tomo um pouco prla manha com leite, mas achei super interessante essa tipo de post e a sua abordagem

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu amo café e essa caixinha é maravilhosa <3 eu adoro.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro café, principalmente o cheirinho ♥ Adorei o post! Beijinhoss

    ResponderExcluir
  9. Eu não bebo café mas sou apaixonada pelo cheiro! ❤

    ResponderExcluir
  10. Amo café de paixão, já experimentei os cafés do clube do café e são realmente especiais bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu não posso tomar café pq me ataca o estomago, mas sou praticamente uma viciada no cheiro do café e esses especiais deve ter um aroma melhor ainda :)

    ResponderExcluir
  12. Não consigo passar o dia sem tomar meu café com leite duas vezes ao dia. Quando saio da rotina sinto falta do café. Muito bom conhecer mais sobre esse café de Minas que parece maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã de café, mas conheço pessoas que vão amar muito essa indicação!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha flor, sempre gosto de experimentar diferentes cafés e nunca tenho um favorito porque realmente é uma bebida que não tem como não amar <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem??
    Primeiramente, parabéns pela sua parceria! hahaa
    Eu nunca tinha ouvido falar desse clube e adorei a ideia, confesso que não gosto muito de café mas conheço quem gosta e irei recomendar!

    ResponderExcluir
  16. Olá , tudo bem ? Sou a louca do café , tenho muita vontade de ter acesso a esses cafés de safras e lugares diferentes , testar e ter conhecimentos mais específicos como você . Adoro quando você recebe e vem compartilhar. " meu dia só começa após o café " Bjsss

    ResponderExcluir
  17. oieee, eu adoro um café de manhã cedinho e concordo com você o aroma é maravilhoso, adorei essa ideia de um clube de café, não conhecia mas já irei atrás.

    ResponderExcluir
  18. oieee, eu adoro um café de manhã cedinho e concordo com você o aroma é maravilhoso, adorei essa ideia de um clube de café, não conhecia mas já irei atrás.

    ResponderExcluir
  19. Olá Fernanda, tudo bem?
    Menina, eu também nao entendo muito sobre marcas de café, então essas suas resenhas são sempre bem-vindas. Esse café da vez parece ótimo e após ler esse post, fiquei até vom vontade de tomar um cafezinho...rs. Parabéns pela resenha e parceria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem? Que delicia essa caixinha! Sou louca por café, e fiquei doida para experimentar rs. Não sabia que existiam caixas de café (clube) e gostei muito muito da ideia. Quando puder com certeza irei assinar para experimentar também. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Aprendi a gostar de café só depois que casei, mas agora amo de paixão um café bem feito de manhã e essa resenha ficou ótima. Apaixonada pelo visual do seu blog, lindão!!

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que existia um clube do café, eu amei <3 adoro café e o seu blog é muito interessante, e já estou seguindo. bjs
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.