Gestação, 5 experiências surpreendentes na gravidez


A gestação já é especial mas com algumas experiências pode se tornar fantástica

Uma gestação dura, em média, 9 meses. Porém, para as mamães, parece que é muito mais tempo, já que elas criam tanta expectativa que os dias demoram ainda mais para passar. 

Além de toda a magia que naturalmente acompanha esse momento, dá para fazer com que ele se torne ainda mais especial através de alguns procedimentos diferentes, realizados durante a gestação e também no parto.

A tecnologia se desenvolve tanto que traz para a realidade procedimentos e técnicas que parecem vir de filmes futuristas, mas acredite, tudo isso é real e pode estar presente na sua gestação!




1 - Ver o rosto do bebê ainda na barriga (Ultrassom 3D)

O pré-natal é composto por vários exames obrigatórios, entre eles, o ultrassom, que é utilizado para verificar se está tudo certo com o corpo do bebê.

Até algum tempo atrás, o ultrassom 2D era o mais comum, com imagens tradicionais, parecidas com as que são obtidas ao fazer uma ultrassonografia de qualquer outra parte do corpo.

Só que justamente devido aos avanços da tecnologia, agora é possível optar pelo ultrassom 3D. Ele transforma as imagens planas em tridimensionais, com altura, largura e profundidade, ou seja, imagens muito melhores e mais precisas!

Através desse exame de imagem, é possível ver como está o desenvolvimento do bebê e até mesmo suas feições, de acordo com sua posição no ventre, o que trará lágrimas imediatamente ao rosto dos papais.



2 - Descobrir o sexo do bebê ainda na 8ª semana (Sexagem fetal)

Sempre existem aqueles que são mais apressados e querem saber logo o sexo do bebê, seja para tirar essa ansiedade da mente ou para comprar o enxoval e decorar o seu quartinho. É possível descobrir isso com menos de 2 meses de gravidez.

A solução é o exame de sexagem fetal, que é um exame de sangue que identifica a presença ou não de cromossomos Y no DNA do bebê, já que apenas os meninos apresentam esse cromossomo.

Também é super bacana poder montar um chá revelação, que é quando os pais descobrem, junto com seus familiares e amigos, se será um menino ou menina.

Outra boa notícia é que o exame vem se tornando cada vez mais comum e, por consequência, mais acessível aos papais. Certos convênios até cobrem esse exame, o que é excelente para poder montar o enxoval com ainda mais antecedência.

3 - Parto mais natural (Parto humanizado) 


A maioria dos procedimentos que surgem para ajudar na gestação e no nascimento vêm do desenvolvimento de novas tecnologias, mas a humanização do parto é justamente o contrário.


Essa ideia traz consigo “desautomatizar” os partos e fazer com que cada um deles seja único. Afinal de contas, as gestantes não são iguais e, por isso, não devem ser tratadas exatamente iguais.

O parto humanizado é feito no tempo da mulher. Caso ela tenha contrações por um longo tempo e, ainda assim, não queira ser submetida a uma cesariana, então isso será respeitado pela equipe médica, por exemplo.

Mas aí, você se pergunta: e se a mamãe e o bebê estiverem em risco? Calma, pois ele é feito com total acompanhamento da saúde do bebê e da mamãe, e se for necessário, os médicos ajudarão com o que for preciso. 




4 - Auxílio psicológico para encarar a gravidez

Não é apenas o corpo que merece atenção. O aspecto psicológico da mulher também deve ser cuidado, já que toda a sua rotina mudará com a chegada de um novo integrante para a família.

Da mesma forma que a gestação traz momentos maravilhosos e muito felizes, também é comum que a mulher sinta um pouco de desespero, desconfiança e medo.

Tudo isso é natural, já que a situação ainda é desconhecida para ela.


Por isso, para poder equilibrar os sentimentos e levar tudo da forma mais saudável possível, o acompanhamento de uma psicóloga pode ajudar muito com esses desafios emocionais que Faparecerão cedo ou tarde.


5 - Nascimento sem o choro do bebê (Parto na água)

Quando o bebê sai do ventre de sua mãe, ele se assusta e começa a chorar.

Esse é um dos momentos mais esperados por muitas mamães, mas outras preferem encarar a situação de outra forma. Para elas, recomenda-se o parto na água, que ajuda a mãe a não sentir dores muito intensas durante as contrações e também é ótimo para o bebê.

Esse parto é realizado em uma piscina ou banheira e traz mais conforto para a mulher, que pode escolher a posição em que se sente mais confortável. Ela se sente mais segura e concentrada e menos cansada.

Uma das coisas mais interessantes de um parto na água é que o bebê não sai chorando da barriga da sua mãe, já que ele não sente o impacto causado pela transição da bolsa amniótica e do mundo externo.

É certo que todas as gestações são surpreendente e todas a serão lembradas para sempre.

Ainda assim, a mulher pode recorrer a alternativas que a deixem ainda mais feliz, segura e confortável para esse momento em que elas e os bebês são os protagonistas.



Portanto, seja através do pré-natal psicológico, do ultrassom 3D, da tecnologia da telemedicina ou da tranquilidade do parto humanizado, escolha o que for melhor para você e aproveite ainda mais desse momento tão maravilhoso e encantador!

Espero que tenham gostado da nosso texto sobre experiências e surpresas da gestação.

Nos contem se você teve alguma dessas emoções durante a sua gestação, ou durante a gestação de alguma irmã ou amiga.

Deixe nos comentários sua opinião, vou amar saber!





Bjinhos e até a próxima!





*Algumas imagens retiradas do Google.

17 comentários:

  1. Olá, eu descobri o sexo do meu segundo bebe bem cedo, mas tive 2 partos cesariana e tive um ótima recuperação! Acredito q a mae tem q estar segura pra qq uma das escolhas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina ainda não tive nene, mas gostei muito de saber um pouco mais sobre a sua.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, como vai?
    Eu gostei bastante das suas dicas, para gestação, ainda nao sou mae, mas gostei muito das duas dicas

    ResponderExcluir
  4. A tecnologia é maravilhosa. Quando estava grávida não pude fazer esses exames, mas acho ótimo. Meu parto foi normal, quase 24 horas em trabalho de parto, morri de dor, mas valeu a pena rsrsrsrs bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso a tecnologia sempre ajudando, a gestação é um momento fascinante para a mulher, cada detalhe é importante, gostei muito de saber das informações, ainda não tenho filhos mas gostei de saber de tudo, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom você compartilhar sua experiência na gravidez, a tecnologia hoje ta avançada mesmo. Apesar de não ter filhos eu gosto muito de saber mais sobre esses assuntos.

    ResponderExcluir
  7. Que incrível!

    Nunca fui mãe mas acho que deve ser maravilhoso passar por todas essas fases!
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  8. Não tenho filhos e não está em planos no momento, mas todos dizem que é uma experiência linda mesmo.
    Tenho uma amiga grávida que vai amar seu post!

    ResponderExcluir
  9. Quantas experiencias incríveis pode se ter neste momento tao único!

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus a cada dia a medicina está mudando e melhorando para auxiliar nós mulheres num momento tão delicado e encantador ... Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  11. Eu acho tão lindo uma mulher em sua plenitude de vida, e toda essa espera a ansiedade de ver a carinha , o medo de não dar conta.

    ResponderExcluir
  12. Que dicas legais, realmente é um momento único e essas experiências que separou são bem marcantes...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca fui mãe, mas deve ser uma sensação tao boooa
    AMei suas dicas

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca fui mãe mas assisto muito programas sobre o assunto, é muito bacana conhecer historia de novas mamães.. Eu acho muito bonito esse parto humanizado.. E realmente a demora só causa ansiedade hahaha.. Minha amiga foi ter o nenis dela hoje, nem estávamos esperando (mentira, estamos desde o primeiro dia haha) é bem emocionante, mas não quero passar por isso ainda haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. gente!!
    esse ultrassom 3D é realmente incrível
    eu nuca entendi aqueles antigos, mas esse é bem nitido, amei!

    ResponderExcluir
  16. Deve ser lindas essas experiências, principalmente ver o rosto do bebê ainda na barriga e saber o sexo.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não sou mãe, mas acredito e imagino que deva ser realmente uma experiência maravilhosa.

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.