Inverno, confira as tendências em maquiagem, unhas e cabelos

tendências em maquiagem, unhas e cabelos

Especialista da Ikesaki aponta novidades na maquiagem, unhas e cabelos neste inverno!


Especialista da hiper loja do profissional de beleza revela as cores e acessórios que compõe os lançamentos e dá dicas para renovar o visual nesta estação.

A estação mais fria do ano inspira algumas mudanças da maquiagem, unhas e cabelos. 

Alguns tons frios e fechados, assim como outros mais quentes e vibrantes, podem compor um lindo visual de inverno. 

E as novidades para o inverno 2018, além de estarem focadas na intensidade e luminosidade das nuances, trazem outras novidades, tanto de estilos como em acessórios.

De acordo com a make up artist and hair stylist consultora da Ikesaki, Camilla de Moraes, na estação mais fria do ano, o glitter, já usado durante o dia há algum tempo, pode ser combinado à maquiagem natural, em tons de nude ou pêssego. 

No inverno os cristais colantes, um pouco maiores e mais brilhantes, também podem enfeitar a make nas unhas e nas mãos.

"O objetivo é deixar a iluminação por conta dos acessórios, dispondo-os da maneira mais natural possível, e utilizá-los junto a uma make ou nail art suave do dia a dia", explica.


tendências em maquiagem, unhas e cabelos

Tendência de cores da maquiagem no inverno


Outra opção interessante nos rostos deste inverno são os delineados coloridos, em tons frios e quentes e até com dois tons e olhos com efeito 3D, que podem ser criados com a sombra marcando o côncavo e puxando até os cantinhos e o início da linha abaixo dos cílios inferiores. 

"O uso destes tons e traços vem combinado a outra supertendência, que são os cabelos com aspecto de 'finalização', com o uso de gel e spray, mas sem excessos", afirma Camilla.

Nos lábios, os tons escuros de roxo e marrom e também o vermelho com contorno labial estão em alta.

Uma dica para ressaltar o efeito dessas aplicações é uniformizar a textura com a das sombras, variando a intensidade da maquiagem em cada local do rosto, dando mais destaque aos olhos. 

"Se utilizar cores metálicas nos olhos, opte por um batom acetinado, com um brilho mais discreto, que complementa a make iluminada, ou ainda aposte no gloss", recomenda a maquiadora.

Nos cabelos, as colorações em tons de marrom e dourado, mais harmônicas com o clima frio do inverno, continuam em evidência, bem como o louro platinado com fundo escuro, que ganha reflexos mais acinzentados nesta estação. 

Os roxos abertos e intensos, já adotados pelas cantoras Kate Perry e Justine Skye, e outra opção de pigmentação mais forte que é destaque este ano, o rosa quartzo, podem ser obtidos com o uso de sprays. 

Além dessas apostas, as variações de louro, desde o champanhe até o médio, e os castanhos com tonalidades mel e chocolate, seguem em alta durante todo o inverno.


*
Pauta enviada pela agência Comunicado.



Bjinhos e até a próxima!


12 comentários:

  1. Excelentes as dicas de tendência para o inverno, é muito bom ficar por dentro de assuntos de maquiagem, unhas e cabelos, gostei bastante de saber das dicas dos especialista da Ikesaki, amei muito sobre as cores da maquiagem, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu amei a tendência 😀 são maravilhosas, adoro usar tons roxos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das tendências para o inverno. Quanto aos tons dos batons prefiro marrom e vermelho, apesar de achar o roxo lindo. Excelente post como sempre!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tendencias maravilhosas para o Inverno! É ótimo estar na vibe das novidades do momento né? ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Tirando o 3d que não sou muito chegada, acho que no restante estou dentro das tendencias, alias, sou dessas que anda usando demais o glitter. No inverno acabo dando preferencia por cores fechadas e algumas quentes, mas confesso que o nude também é uma boa pedida para o dia a dia :)

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas para o inverno, não sabia da maioria. Ótima pauta. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou quase mudando a cor do meu cabelo para um marrom, espero que eu goste, amei suas dicas Fernanda. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adoro as maquiagens de inverno, acho muito elegantes. Acho cabelo marrom muito lindo,tenho vontade de adotar no futuro. Amei as dicas, achei interessante o uso do glitter, cria um efeito luminoso.

    ResponderExcluir
  9. Haáa como eu amo o inverno, eu costumo dizer que ele transforma as pessoas (rsrs) a gente se veste melhor e as maquiagens estão sempre mais lindas nesta estação do ano !!! Ótima postagem, a gente ama tendências 😍😍😍

    ResponderExcluir
  10. Amo glitter.

    Não amo o inverno.

    Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, é verdade, aqui no Japão faz muito frio no inverno, a maquiagem e as cores das roupas mudam de acordo com a estação. Aqui as cores no inverno são preto, azul, lilás, roxo. O casaco geralmente as cores pode variar entre os que eu citei e o vermelho e o bege.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro ficar por dentro dessas dicas de tendências... Uso meu cabelo ruivo há muitos anos, mas estou sempre mudando de cor. No momento, meu cabelo está no mesmo tom do cabelo da modelo deste post, e sempre acho que as maquiagens coringas são as em tom de marrom. Não tem erro! Sempre combina bastante. Mas quando quero ousar, uso bastante preto, roxo e outras cores mais vibrantes também. hahaha
    Adorei suas dicas!!

    Beijos. <3

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.