Alimentos que auxiliam a driblar a fome e garantir sucesso na sua R.A!






Existem alimentos que nos ajudam a enganar a fome, e assim diminuir a quantidade dos alimentos ingeridos nas refeições!
Olá Proseiras, tudo bem?

Hoje é segunda feira dia mundial do recomeço dos cuidados com a alimentação, da Reeducação Alimentar e das dietas, para quem saiu fora da linha.
Então, vamos a luta amigas Proseiras?

alimentos


Pesquisando pela internet encontrei uma lista de 24 alimentos que vai nos dar essa forcinha extra para continuar firme na Reeducação Alimentar, ou para dar uma ajuda extra com alimentos no recomeçar, como é o meu caso depois de dar mais uma "Jacada".

Então vamos começar com alimentos aconselhável de consumir pela manhã.

Abacaxi 
Comer uma fatia de abacaxi no café da manhã deixa sem fome até o almoço.
Rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome.
Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula. 

Aveia 
Mingau de aveia é um dos alimentos que faz a gente quase esquecer a comida no resto do dia.
As fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade.
Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte. 


Pão integral 
Ele estica muito mais a sensação de saciedade que o pão branco, além de deixar você satisfeita com menos comida, por causa das fibras dos grãos , pães e massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo. 

Ovos
Comer ovo de manhã é certeza de que a fome fica menor nas outras refeições!
Os ovos são alimentos com fonte de proteína, nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta.
Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo. 


Queijo branco 
No café da manhã, não pode faltar, como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome, e você aguenta bem até a próxima refeição.


alimentos 

Alimentos aconselhável para acompanhar o almoço ou a janta, que ajudarão a segurar o apetite durante a tarde ou noite!

Arroz integral 
Esse tipo de arroz funciona é um dos alimentos integrais que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o arroz branco.
E enquanto o estômago está cheio, você não pensará em comida. 


Farelo de trigo 
Juntar o farelo de trigo em alimentos como a massa ou no arroz.
Funciona porque juntar o farelo de trigo a outros alimentos aumenta o volume, isso dará impressão de ter uma porção mais generosa no prato.
Além disso, o farelo reduz o índice glicêmico da massa e do arroz, e IG baixo é garantia de apetite tranquilo. 


Abóbora 
As abóboras são alimentos que tem fibra de monte e poucas calorias (tem só 33 calorias por 100 gramas), por isso, você pode comer bastante sem medo de engordar.
Não é à toa que faz sucesso na turma do regime.
Também são alimentos que dão para variar bastante, podendo ser assada ou cozida, doce ou salgada. 


Cenoura 
Mastigar este alimento diminui a gula!
Funciona porque a textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue... Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida.
Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para "desligar" a fome.


Tofu 
Geladinho com cheiro-verde e shoyu.
É leve e ajuda a comer menos porque esse queijinho (de soja) carrega apenas 40 calorias em 100 gramas, e pode entrar à vontade no seu prato, dando volume à refeição.
A dose de proteína, apesar de pouco, também ajuda a domar a fome. 


Folhas verdes
Folhas verdes com o tomate ou pepino faz parceria com outros alimentos.
Funcionam por serem campeãs de fibras, as folhas exigem muita mastigação, sim porque ninguém engole uma saladona sem trabalhar muito com os dentes.
E a mastigação é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer. 


alimentos

Alimentos de opção para lanches ou ceias
Banana 
É gostosa, fácil de levar para o trabalho e sossega a fome entre as refeições. É um alimento que funciona, não parece, mas a banana tem fibras e, por isso, forra o estômago.
Também carrega ferro, potássio e triptofano - substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade. 


Iogurte 

Um iogurte desnatado e vontade de comer a tarde desaparece.
Funciona por ser rico em proteína, não só acalma a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia. 


Barra de cereais 
Esse lanchinho tem poucas calorias, engana o estômago e faz o intestino funcionar melhor. É um alimento que funciona bem porque em geral têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia.
Cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais - disparam o índice glicêmico, e lá vem fome. 


Damasco 
Docinho, o damasco acaba com aquela vontade de comer alguma coisa no meio da manhã. Funciona bem por desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade.
A sensação de saciedade fica por conta das fibras. 


Amendoim 
são do tipo de alimentos com gordura boa, o amendoim regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos.
Atenção meninas, não exagere: 10 gramas têm 55 calorias. 


Biscoito com fibras 
Para acabar com o desejo por doce, coma biscoitinho com fibras.
São alimentos de opção saudável para driblar a fome que pinta entre uma refeição e outra.
Proseiras muito cuidado com esse alimento em excesso, engorda!


Soja tostada 
No lanche, coma soja tostada. É um dos truques que ajudam .
Funciona muito bem porque além das fibras, tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos.
E os hormônios precisam estar calibrados, você sabe,os hormônios influem muito na gula!


alimentos


Além do auxilio dos alimentos ainda contamos com a ajuda das bebidas 

Suco de limão 
Para ficar firme na dieta, beba limonada (com adoçante!).
Como funciona? o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce.
Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome. 


Chá de ervas 
Beber chá (muito chá!) de preferência em média de 1 litro por dia, sem açúcar e longe das refeições.
O chá em geral, acalma o estômago, se você escolher bem qual chá tomar poderá ser ainda melhor essa opção.
Vá direto ao ponto:
Beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão a comida).
Chá verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura).
Chá cravo e canela (diminui a fissura por doce).

Chá de Gengibre(acelera o metabolismo)

Café 

Beber um cafezinho após o almoço poderá ajudar-nos a não sentirmos falta da sobremesa.
Também como acontece com o limão, o sabor forte do café deixa as papilas gustativas "satisfeitas".
É por isso que nos compensa o doce da sobremesa!


Água 
Essa ajuda funciona porque a água ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele "vazio" que faz você sonhar com um biscoito recheado no meio da manhã ou da tarde.
A hidratação do nosso corpo também é muito importante nessas horas.
Portanto meninas Proseiras, água para dentro!


Espero que com essas dicas possamos iniciar uma semana produtiva, com muita garra.
Nunca esquecendo que o importante é ter Foco, Força e Fé!
E se em algum momento você fraquejar, não desista, persista que certamente você estará mais forte e o amanhã será melhor!

Boa semana a todas Proseiras!


                                                 












**Informações e imagens pesquisadas e retiradas da internet.

27 comentários:

  1. Great post! I follow your blog. :-)

    ResponderExcluir
  2. amei sua lista, adoro mingau de aveia que meu marido faz rsrsrs, meu problema com abacaxi é que tenho vontade de comer essa fruta o dia todo e todos os dias, amo abacaxi, adoro amendoim também, minha vó sempre tem na casa dela para caso eu apareça, ótimas dicas.
    beijos
    www.youtube.com/watch?v=mRxsV7_o2Xg

    ResponderExcluir
  3. Eita que fiquei com fome. Só coisa gostosa!
    Eles alimentos nos fazem tão bem e no corre corre diário a gente acaba deixando de lado e opta pelo pronto.
    Adorei o post e vou começar a incluir algumas coisinhas na minha alimentação!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e achei super útil. Tem dias que sempre como uma cenoura a tarde para driblar a fome e não comer bobeiras hehehe.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Agora no frio eu faço muito caldo de abóbora. Também gosto de comer damasco entre uma refeição e outra.
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. São ótimos aliados! Consumo vários deles,e as únicas coisas dessa lista que não como de jeito nenhum são arroz integral, abóbora e tofu...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as dicas e ja vou começar a colocar algumas em pratica amanha mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas. Alimentos leves e que auxiliam muito no nosso dia-a-dia de correria!
    Beijos
    http://descoladaurbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fernanda eu vou imprimir o seu post e colar na porta da geladeira, porque está difícil me manter na dieta, pois adoro comer besteira e beber pouca água.
    Eu amei o seu post e veio em boa hora para mim.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  10. Essas dicas são para mim rs
    no momento não estou fazendo R.A.
    mas já estou anotando suas dicas gosto muito de abacaxi
    aveia nem tanto

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  11. Reeducação alimentar se você não for forte na resistência a tentação tá logo ali a um passo com doces e comidas que engordam. Eu tenho planejado entrar neste esquema de RA , mas confesso que é bem díficil! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei!
    Fiquei tão feliz de saber que abóbora não tem muita coloria, pq eu simplesmente amo!! Aorei a listinha e vou imprimir para sempre consultar.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  13. Boas Dicas Amiga devem ser ótimas
    Beijos
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/search/label/Acess%C3%B3rios
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  14. oi
    como estou em dieta gostei muito das suas dicas.
    eu pude comprovar o poder do arroz integral. amigo que nos faz ficar com o intestino bem regulado.
    agora qto ao amendoim, que por sinal eu amo: pode ser ingerido o industrializado, ou comprar aquele cru no mercado e torrar no forno? aliás amo muito tbm.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. gosto demais de ver posts que nos dão dicas de como cuidar melhor da nossa saúde
    Alguns desses alimentos eu até conhecia, outros são novidades pra mim, quando o assunto é tirar a fome
    achei perfeito
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei todas as dicas!
    Eu sou magra por genética, mas tenho costume de comer tudo natural sem gorduras porque fui criada assim. e
    Adoro quando vejo esse tipo de dica.

    Beijos
    www.conteudomae.com.br

    ResponderExcluir
  17. Antigamente eu nao acreditava nisso, mas eu comecei a testar depois que entra na RA e é realmente verdade, esses alimentos ajudam muito, e com o tempo a gente se acostuma com alimentação saudavel e nao quer trocar mais! bjos

    ResponderExcluir
  18. Nossa amei a postagem , foi de grande utilidade pra mim que estou na RA , não sabia que grande parte desses alimentos ajudavam a diminuir a fome.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. verdade tudo isso,
    eu adoro comer melao, ovo e cenoura e realmente ajudam muito a tirar um pouco da fome
    adoro estes alimentos
    sua dica é otima alguns da lista toda vou implantar no meu dia a dia
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Aí gente eu nado completamente contra a maré. Enquanto vocês lutam para não engordar eu luto para engordar. Aff
    Bjao
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente amei a postagem, muita coisa eu ainda não sabia, e será muito útil em minha luta contra a balança! E vamos ter uma vida mais saudável!!! Dei uma folgada na minha RA :(
    Já me senti mais motivada!

    ResponderExcluir
  22. Preciso fazer uma RA urgente! Seu post vai ser muito útil pra mim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Venho do agenda dos blogs e a meu seu blog, o post é muito precioso.. tem muitas informações importantes para quem gosta de se cuidar.
    Seguindo seu blog.
    Bjuus!!

    http://www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  24. Tirando o abacaxi da lista porque eu não gosto.
    O restante da lista esta perfeito super útil e vai me ajudar muito com a minha RA.
    Gostei do post foi muito util pra mim
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. esse post vai me ajudar mto, pois to de dieta e vivo morrendo de fome kkk adorei as dicas

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, já vou anotar os alimentos que eu gosto pra introduzir na minha alimentação Pq sempre como besteira entre os intervalos de almoço e janta

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...