Dicas e truques para manter as unhas fortes e saudáveis

unhas fortes

Como deixar as unhas mais fortes  e saudáveis!


Ter unhas fracas e quebradiças é mais comum do que se imagine e por isso hoje em dia existem diversos meios para quem deseja ter unhas longas e fortes.

Mas, mesmo assim é muito importante cuidar das unhas naturais para que cresçam saudáveis e acabe de vez com a fragilidade e quebra. 

Neste artigo foram listadas algumas dicas, para deixar suas unhas mais fortes.

As unhas são formadas pela proteína queratina e necessitam de diversas vitaminas e minerais para sua reparação e crescimento. 

Alguns fatores externos e má alimentação podem ser os motivos para deixar suas unhas nesse estado, que se torna uma grande preocupação para mulheres que gostam de estar com as unhas decoradas e sempre bem feitas. 


unhas fortes


A seguir as dicas para ter unhas mais fortes:

Alimentação

É importante que você inclua na dieta alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, minerais como o fero e zinco, proteína. Outro fator importante também é se hidratar, por isso beba bastante água, pois, é importante para o funcionamento de todo o organismo.

Acetona

Esse produto contém a substância que é agressiva as unhas e para quem já tem as unhas muito fracas, o ideal é trocar esse produto pelo removedor de esmaltes a base de óleos. 


Unhas postiças e esmaltes

As unhas precisam de um tempo para respirar, assim como qualquer outra parte do nosso corpo, e usar esmaltes e unhas postiças sem dar um tempo pra ela, faz com que fique ainda mais fraca.

Portanto, dê um intervalo de ao menos dois dias sem esses produtos nas unhas.

Produtos químicos

Ao realizar tarefas diárias, como exemplo, lavar louças, entramos em contato com produtos como detergente que desgastam as unhas e são agressivos a ela. Use luvas de silicone ou borracha, quando for entrar em contato com esse tipo de produto. 

Água

Ficar com as mãos submersas em água por muito tempo, faz com que elas absorvam e fiquem mais moles. 

O ideal é não ficar com as unhas na água por muito tempo e evitar banhos muito quentes, pois, não só as unhas agradecem como a sua pele também! 

Fortalecedor e lixar unhas

Use base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, como exemplo, casco de cavalo. Procure lixar e polir as unhas, sempre na mesma direção para evitar seu desgaste e não enfraquecer. 

Suplementação

Você também pode recorrer a suplementos a base de biotina para unhas fracas, mas importante não esquecer que a alimentação é essencial e o suplemento não a substitui.


unhas fortes


Essas foram as dicas para ter unhas mais fortes e saudáveis, e você quais desses cuidados costuma ter com a suas unhas?

Vamos continuar a nossa prosa? Deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto e aproveite para nos contar quais cuidados você costuma ter com suas unhas.

Compartilhe seus truques ou dica de cuidados com a gente, vamos amar sabe!


Texto colaborativo:
Thais B. do blog de unhas esmaltecos.



Bjinhos e até a próxima!



                                                




*Imagens retiradas do Google.

18 comentários:

  1. minhas unhas andam super frágeis e quebradiças, adorei as dicas e to mt precisando segui-las

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Já troquei a acetona pelo removedor, realmente é menos agressivo. Vou procurar seguir as outras dicas tb, minhas unhas estão precisando de uma forcinha extra :)

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom cuidar das nossas unhas para que possam crescer saudáveis...
    Amei o post.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olááá!
    Adorei esse post, me foi bastante útil. Há 2 anos eu parei de comer minhas unhas e foi ótimo para mim. Minha única frustração com elas agora é que todas crescem rápido demaaaais, e eu preciso estar sempre lixando e cortando. Mas amei saber sobre a influência da alimentação e da acetona, vou ficar atento à isto.

    Beijos
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho as unhas fracas como consequência mas comecei a usar um óleo que ajuda a fortalecer e apercebo-me de resultados positivos a longo prazo. Não sabia que a alimentação podia influenciar tanto assim, que até a água pode provocar isso (apesar de que me apercebi de que as unhas ficam um pouco moles), tenho de trocar a acetona e talvez experimentar um suplemento, adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Que dicas maravilhosas :D eu adorei. Minhas unhas são super fracas e quebram muito fácil :(
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Tudo bom?
    Nossa amei suas dicas e vou colocar em prática, não sabia que acetona detona a unha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee bom dia!! Justamente estava procurando algo relacionado com fortalecer as unhas, amei suas dicas vou aderir a varias delas!! obrigada

    ResponderExcluir
  9. Minhas unham são mega fracas, irei seguir seus conselhos para ver se melhoram, obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oiii, amei as suas dicas! Teve uma época que minhas unhas eram bem fracas, mas fortaleceram.

    ResponderExcluir
  11. Nossa menina, mesmo seguindo todos esses passos minhas unhas parecem de papel, de tão fracas! Minha única saída foi colocar gel! :(

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das dicas, tenho unha quebradiça. Obrigada por compartilhar.bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda, tudo bem?

    Eu amei as suas dicas para manterem as unhas mais fortes. Confesso que cometo muitos erros nos cuidados com as minhas unhas e muitas coisas que percebi não serem positivas, como o uso da acetona. Ótimas dicas que começarei a seguir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que dicas sensacionais, adorei, muito bacana mesmo! Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  15. ótimas dicas, estou precisando tratar melhor minhas unhas, mas mexo com muitos produtos de limpeza todos os dias e elas enfraquecem muito rápido,vou tentar usar as luvas para ajudar no processo!

    ResponderExcluir
  16. Eu já nem pinto as minhas unhas e nem deixo crescer,justamente porque os produtos de limpeza enfraquece,não consigo manter luvas por muito tempo ao lavar a louça,por exemplo.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Gostei muito das dicas. Com certeza pra ter unhas mais bonitas é preciso seguir algumas ou todas. Já tentei usar removedor mas não me acostumei, então continuo usando acetona. Com relação à alimentação estou melhorando e tem dado bons resultados. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  18. As minhas são super fracas e eu costumo usar um fortalecedor, mas sinto que sem mudar a alimentação não adianta muito.

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.