Visconde de Mauá, destino para descansar e relaxar em meio a natureza!



Visconde de Mauá é um destino para quem quer relaxar, onde a natureza prevalece e a praticidade continua possível!


Olá Proseiras e Proseiros, tudo bem?


Fim de semana chegando e eu venho trazer para vocês uma dica sensacional, a região de Visconde de Mauá, que é uma área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia.


Visconde de Mauá


Visconde de Mauá é uma região com a natureza preservada, onde ficam situadas três vilas com grande estrutura turística: Vila de Mauá, Vila de Maringá e Vila da Maromba.
Visconde de Mauá faz fronteira com Parque Nacional do Itatiaia e está no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira.
É uma região de fácil acesso, com estrada pavimentada, que une a Rodovia Dutra a Vila de Mauá, passando pelo distrito de Penedo, numa região situada praticamente no meio da distância entre a cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.
O clima chamado de tropical de montanha, com inverno rigoroso e verão suave acabam atraindo o movimento turístico de Visconde de Mauá.
Os visitantes aproveitam as montanhas, piscinas naturais, rios, picos, cachoeiras e toda área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira principalmente no inverno.
As principais quedas d’água são as Cachoeiras do Alcantilado e do Escorrega.
A Vila de Maringá possui o principal centro comercial de Visconde de Mauá, concentrando o maior número de pousadas, hotéis, lojas de artesanatos e, principalmente restaurantes e bares.
A principal rua de Maringá é conhecida com a Alameda Gastronômica, um lugar onde a culinária se estende entre pratos requintados e caseiros.
Os hotéis e pousadas em Visconde de Mauá se instalam em locais onde a natureza prevalece e a praticidade continua possível.
Por esses motivos, são escolhidas por casais e famílias com intenção de descansar, se divertir e aproveitar os momentos livres.

Pontos Turísticos de Visconde de Mauá!

Visconde de Mauá

Cachoeira do Escorrega

A Cachoeira do Escorrega é uma das opções de ecoturismo mais visitadas de Visconde de Mauá. Trata-se de um tobogã natural de 30 metros de altura, com pedra bem lisa que, como o próprio nome diz serve de escorregador para os visitantes, que caem em um poço natural de água gelada. Hoje já é considerado um cartão postal da cidade e está a 3 km acima da Vida da Maromba. Por ali há um deck (sobre o rio) que dá abrigo para um bar, que serve bebidas quentes para quem encarar a aventura. Fica a 11 quilômetros de Mauá.  

Visconde de Mauá

Alameda Gastronômica

A Vila de Maringá possui o principal centro comercial de Visconde de Mauá, é ali que fica concentrado o maior número de pousadas, hotéis, padarias, restaurantes, lojas, artesanatos e, principalmente restaurantes e bares. Também é conhecida com a Alameda Gastronômica da vila. Trata-se da mais bem estruturada região de Visconde de Mauá, uma curiosidade é que ela não deixa de ser próxima a pontos de ecoturismo. É cortada por um rio que a divide ao meio. Uma parte de Maringá pertence ao Estado de Minas Gerais e a outra parte fica ao Estado do Rio de Janeiro.
Visconde de Mauá

Poção da Maromba

O Poção da Maromba fica localizado a 1000 metros acima da Vila da Maromba, em Visconde de Mauá. Trata-se de uma piscina natural com cerca de 7 metros de profundidade. Para chegar até lá, é possível ir de carro pela estrada Maringá - Maromba, passando por dentro da Vila da Maromba. O poção é formado pela água que cai de uma cachoeira de 6 metros formada pelo Rio Preto. Para quem gosta de aventura, há uma pedra de aproximadamente 8 metros a qual serve de trampolim para os mais corajosos saltarem para mergulhar no Poção da Maromba.
Visconde de Mauá

Cachoeira Santa Clara

Cachoeira Santa Clara está situada entre Maromba e Maringá, no Vale de Santa Clara. Para chegar lá o acesso é fácil e seguro. Sua queda d’água possui em torno de 3 metros de altura meio a um paredão de pedra, cercado por araucárias e pinheiros. É uma das cachoeiras mais conhecidas e visitadas de Visconde de Mauá. Suas condições são ideais para praticantes de rapel (uma atividade de descida em corda). A água é apropriada para banho, embora sua temperatura baixa não seja tão agradável. A corrente de água é quase seca no inverno, alguns turistas aproveitam a situação para sentar no meio da queda e desfrutar da bela paisagem do Vale do Rio Preto. Para quem pretende passar o dia na região, o restaurante e pesqueiro Truta Rosa é uma boa opção para almoço.
www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/visconde-de-maua

Visconde de Mauá

Hotéis e Pousadas em Visconde de Mauá

Os hotéis e pousadas em Visconde de Mauá ficam espalhadas entre as vilas da Maromba, Mauá e Maringá. Também há pousadas situadas nos vales da região como o Vale das Cruzes, Alcantilado, Pavão e Santa Clara. Algumas contam com área verde e cachoeiras dentro de sua propriedade, outras com extensa área de lazer.Visconde de Mauá é um destino para quem quer relaxar, onde a natureza prevalece, com comércios voltados para os turistas como dezenas de restaurantes e lojas de artesanato. A Vila de Maringá fica no centro, e é na Alameda Gastronômica onde estão localizadas as principais opções de hospedagem e restaurantes.

Espero que tenham gostado das dicas de um bom passeio nas montanhas, num lugar onde a natureza, o conforto e a praticidade fazem uma boa combinação, para passar aquele final de semana gostoso ou curtir as férias em família, com os amigos, com a pessoa amada ou até mesmo sozinho para curtir e relaxar do stress do dia-a-dia. 

As informações sobre Visconde de Mauá e outros destinos de viagens de turismo, você encontra no site Roteiro de Turismo:

Site: www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/visconde-de-maua/

Fan Page: https://www.facebook.com/GuiaRoteirodeTurismo?ref=ts&fref=ts



                                         

*Imagens retiradas da internet e texto produzido com informações do site Roteiro de Turismo.

25 comentários:

  1. UAU!!!! que lugar lindo, mas aqui está tão frio que só de olhar as fotos eu me congelo, apesar que deve ser bom para curtir mesmo sem entrar na água.
    Arrasou no post, amei essa super dica
    beijos
    Canal
    Cris Artigos Femininos

    ResponderExcluir
  2. Que lugar top! Adorei saber, mas acho que vou esperar para ir na Primavera ou no Verão, pois o frio ta que tá!!!! hahaha' Adorei o post, só me instigou, e muuuuito, a conhecer este lugar!
    Te sugeri uma tag no meu post, caso queira postar... Isso nos ajuda a conhecer mais sobre a blogueira, além de ser legal! (http://cantinhodaloo.blogspot.com.br/2015/06/tag-amoodeio.html)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Geeeeeeeente, é cada lugar incrível que você mostra pra gente aqui *-*
    E eu só passo vontade por que né, eu sou pobre e moro longe kkkkkkkkk
    mas vou montando um "itinerário" porque um dos meus sonhos é viajar muito por esse Brasilzão

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Que lugar mais lindo! iria adorar fazer um passeio em Visconde de Mauá.
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua dica. Bacanas os hotéis e as pousadas, o lugar parece maravilhoso.
    Beijos!
    www.descoladaurbana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse sitio deve ser maravilhoso ☺ parabéns pela postagem! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Esse sitio deve ser maravilhoso ☺ parabéns pela postagem! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Não conheço, mas ja me apaixonei pelas fotos!!
    Dizem que la é super romantico tb, ne?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esses lugares em meio a natureza, eles nos transmite tranquilidade e paz, além do mais, a gente aproveita e muito né?! Eles nos fazem esquecer dos problemas, nos tiram dessa "selva de pedra" e nos levam pra um "novo mundo", onde o ar e a água é melhor, enfim tudo lá é melhor.
    Quero muito conhecer esse lugar de pertinho um dia.
    Beijinhos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lugar mais lindo para descansar, fiquei morrendo de vontade de ir aí e que linda essa imagem da alameda gastronômica que você mostrou heim.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu morro de vontade de conhecer Visconde de Mauá.
    O lugar é lindo e é perfeito!
    Já fiz pesquisa de pousadas e fiquei babando em várias.
    Ainda vou lá!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  12. Que lugar lindo!!!
    Estou precisando urgente de umas férias, descansar.
    Legal essa dica, não conhecia ainda.

    Bjos
    Conteudomae.com.br

    ResponderExcluir
  13. nossa que lugar maravilhoso
    quem dera eu pudesse morar num lugar assim seria o paraiso
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que lugar divino! Tenho uma amiga que sempre ia para visconde de maua sempre me chamava e nunca ia! Ahhhhh que vontade agora! Olha essa pousada que show!
    Bjos e otimo domingo!

    ResponderExcluir
  15. Que lugar lindo mulher, eu adorei!
    Com certeza um dia irei visitar esse lugar paradisíaco, principalmente pelo fato de ter cachoeira.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito desse tipo de post, pois existem lugares maravilhosos que eu nem imagino que existe, ja fiquei encantada por Visconde de Maua e quero muito conhecer ^^ bjos

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem? Eu ja tinha ouvido falar desses lugares lindos.
    E bem que eu estou precisando de um passeio desse.
    Mas infelizmente não vai dar.
    gostei dessas dicas, e pra quem for passear nesse lugar desejo que tenha um ótimo passeio. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Deve ser um lugar bem gostoso.
    Quero cachoeiras. kkk
    Gostei.
    Bjão Fer

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  19. oi
    eu e meu marido somos loucos para conhecer Visconde de Mauá.
    qdo viajamos em lua de mel, estivemos em Penedo que tbm é maravilhoso, e dizem q fica perto. porém não deu pra gente passar lá.

    ResponderExcluir
  20. Que lugar liindo, amei sua dica!
    Seguindo, segue de volta?
    http://clubsinhodasmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Fe, não conheço, mas parece super legal!
    Adoro cachoeiras, mas confesso que morro de medo de escorregar e bater a cabeça... Então fico na parte da "piscina" natural mesmo!
    A liva gastronômica me chamou a atenção!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  22. Que belo lugar para descansar... estou procurando algum lugar assim pr o mês de agosto, já estou começando a me planejar. Vou dá uma olhada no site e conferir as opções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa que lugar lindo um paraíso adorei e quero muito conhecer!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  24. Que lugar lindoooo e preciso ir nesta cachoeira e na rua gastronômica.
    Ótima indicação. Bjus

    ResponderExcluir
  25. Nanda, Visconde de Mauá é lindo, já fui lá duas vezes !!!
    Super dica Nanda !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.