Consultor da Netfarma fala de cuidados com a pele em diferentes idades



Dermatologista consultor da Netfarma ensina passo a passo para manter sua saúde e beleza da pele de acordo com a idade!



Você cuida bem da sua pele? Ter uma pele sempre bonita, saudável e hidratada é um desafio em qualquer idade, e depende de uma série de hábitos que devem ser adotados diariamente.

Embora alguns cuidados sirvam para qualquer pessoa e em qualquer idade, outros são mais específicos para cada faixa etária, e devem ser incorporados à rotina ao longo dos anos.

“Cuidar da pele desde cedo é fundamental. Há pessoas que acham que por serem jovens não precisam seguir certos hábitos básicos, o que não é verdade", explica o dermatologista Gabriel Sampaio, consultor da Netfarma.com.br.

O mesmo vale para as pessoas mais maduras, que muitas vezes não conhecem todos os cuidados a seguir ou todas as opções disponíveis, de acordo com a idade”, comenta.

Vale lembrar que a alimentação e hábitos saudáveis são recomendados para a saúde geral e beleza da pele em todas as idades. Confira dicas de cuidados com a pele para cada faixa etária:

20 a 25 anos:
Nessa idade, de acordo com o especialista, o foco deve ser a prevenção, pois a pele ainda tem uma boa quantidade de colágeno e elastina, substâncias que dão sustentação e uniformidade à pele. A rotina básica de cuidados inclui: lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia, com produto adequado para o tipo de pele (oleosa, mista ou seca), aplicar hidratante após a limpeza e tonificação da pele e aplicar protetor solar pela manhã.

25 a 35 anos:
Nessa faixa, além de manter os cuidados básicos de limpeza e hidratação, a aplicação do protetor solar deve ser intensificada, passando diariamente no rosto, colo e mãos, para evitar manchas. A produção de colágeno diminui nessa idade, por isso também é interessante a reposição por meio de suplementação. Cremes anti-idade ajudarão a prevenir o aparecimentos de linhas de expressão e flacidez.

35 a 45 anos: Torna-se ainda mais indispensável o uso dos cremes, além a manutenção dos cuidados básicos de limpeza, hidratação e proteção solar. Tais cuidados irão evitar as manchas que costumam aparecer com o tempo e garantirão o aspecto jovial e bonito da pele. Os cremes anti-idade são recomendados nesta faixa etária. Eventuais manchas pela exposição ao sol podem ser tratadas com cremes e tratamentos antimanchas.

Acima dos 45 anos: Deve-se manter os cuidados, focando mais nas regiões ao redor dos olhos e da boca, para combater rugas. Nessa idade, a mulher começa a entrar na menopausa, por isso a nutrição da pele torna-se ainda mais importante. É indicado o uso de cremes mais encorpados.

Acima dos 60 anos: A pele perde a elasticidade e a firmeza, por isso os tratamentos devem ser ainda mais intensos, mantendo sempre limpeza diária, hidratação e proteção solar. Nessa faixa etária, a textura da pele é mais fina e a flacidez é comum, por isso é interessante investir em cremes tensores e mais potentes. É fundamental o uso de cosméticos com substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, que melhoram o tônus e a elasticidade.

*O dermatologista Gabriel Sampaio é consultor da Netfarma e atende no Espaço de Saúde Personalizada P4B






                                                                       




*Post enviado pela assessoria da Netfarma.

11 comentários:

  1. Que post legal super completo, peguei dicas para minha pele e já mostrei para minha mãe.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas por idade, para cada idade a gente tem uma necessidade diferente.
    Com certeza vou utilizar essas dicas. :)

    ResponderExcluir
  3. Estava escolhendo um sérum anti-idade para começar a usar.
    Com essas dicas para ajudar escolher o hidratante certo conforme a idade me deixou mais segura.
    É incrivel aqui no blog sempre encontro dicas certas na hora exata.

    ResponderExcluir
  4. Amei saber como começar a cuidar da minha pele.
    Adorei com essas dicas por idade não tem como errar

    ResponderExcluir
  5. Olha só que interessante essa postagem.
    Adorei conhecer o tratamento certo para minha idade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Essas informações são valiosas.
    eu hoje com 35 anos sinto que minha pele mudou muito e preciso de mais cuidados.
    mas adorei o post e espero que possa ajudar muitas jovens a se cuidar de cedo,né
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post muito completo. Admito que já fui bem desleixada mas hoje sigo tudo a risca graças a Mary Kay. Uso a linha de limpeza e hidratação toda e AMOOO...

    ResponderExcluir
  8. Já to nos 30 e cuido muito da minha pele, o post muito bacana parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  9. Quantas dicas maravilhosas. Desde mais nova sempre cuidei muito bem da minha pele. E hoje com 28 anos cuido mais ainda até tomo colageno. Amei as suas dicas. O consultor da net farma arrasou beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, estou quase nos 30, já to me preocupando e querendo cuidar mais da minha pele...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Fernanda,

    Adorei as dicas, são super valiosas e vai ajudar muito gente que não sabe desses cuidados.

    Beijos.


    deslumbreacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.