Benefícios da desintoxicação do organismo após excessos alimentares


Principais benefícios da desintoxicação do organismo!

Olá amigas Proseiras, como estão?

Vamos começar a semana proseando sobre saúde, especificamente sobre os benefícios da desintoxicação do organismo.
Os benefícios da desintoxicação vão além do bem estar físico, são influentes principalmente na saúde do corpo e da mente.


Benefícios da desintoxicação,Beleza,Dicas Saudáveis,dieta,Alimentação Saudável,Reeducação Alimentar,emagrecer,perder peso,eliminar peso,detox,dormir,energia

Detox, palavra em inglês que significa desintoxicação em português e que tem se tornado cada vez mais popular na mídia principalmente na internet.
Hoje vemos o termo "detox" em diversos rótulos de produtos de beleza, também é muito explorada pela indústria no emagrecimento.

Essa grande exposição do termo acaba ofuscando os reais benefícios que essa desintoxicação pode trazer ao nosso organismo.
E acabam passando a ideia de uma falsa promessa com resultados rápidos e na verdade seus benefícios são percebidos a longo prazo.
Nesse artigo vamos falar sobre principais motivos para você começar uma 
dieta de desintoxicação ainda hoje.

Benefícios da desintoxicação,Beleza,Dicas Saudáveis,dieta,Alimentação Saudável,Reeducação Alimentar,emagrecer,perder peso,eliminar peso,detox,dormir,energia

Por que fazer a desintoxicação do organismo?

Nosso organismo tem seus meios naturais de desintoxicar nosso corpo e os principais órgão desse processo são rins e fígado que fazem esse "limpeza" e eliminam substâncias tóxicas através de urina, suor, fezes.
Mas a vida moderna nos trouxe diversas facilidades como comida e bebidas industrializadas entre outras que facilitam muito nos dias corridos, mas que na verdade cobram um alto preço a longo prazo.
Consumir alimentos com agrotóxico, conservantes, condimentos industrializados ricos em toxinas, sódio e açúcar. Sobrecarregam nos órgãos responsáveis por processar e expelir do nosso organismo o excesso dessas substâncias.
Que a longo prazo causam descontroles como altas taxas de glicose que podem levar a diabetes e obesidade, sódio que pode levar a hipertensão e até a doenças ainda mais graves como a falência de alguns órgãos como insuficiência renal por exemplo.

Benefícios da desintoxicação,Beleza,Dicas Saudáveis,dieta,Alimentação Saudável,Reeducação Alimentar,emagrecer,perder peso,eliminar peso,detox,dormir,energia

Benefícios da dieta detox

A dieta de desintoxicação entra em campo para dar um "descanso" aos órgãos sobrecarregados na função de filtrar e liberar impurezas.
Veja alguns dos principais benefícios que a dieta desintoxicação vão trazer a médio e longo prazo.

Melhora a qualidade do sono

Deixando de ingerir alimentos ricos em gorduras, sódio e açúcar durante o dia, um benefício que vai perceber em pouco tempo é a melhora do sono, justamente por deixar de sobrecarregar seus órgãos. Isso já trará outros benefícios já que é durante o sono que nosso corpo produz seus principais hormônios, importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de acordar com mais disposição e energia.

Combate a retenção de líquido

Outro efeito da má alimentação é a retenção de líquido devido principalmente ao excesso de sódio dos alimentos industrializados. Essa retenção além de causar inchaços em todo o corpo principalmente nas pernas, causa inflamações nas células e atrapalham a perda de peso para quem deseja emagrecer. Então em pouco tempo você provavelmente vai sentir uns quilos a menos na balança.

Combate o envelhecimento precoce.

Ao fazer uma reeducação alimentar com base uma dieta de desintoxicação você estará passando a consumir alimentos mais saudáveis como frutas, verduras e legumes. Assim você estará consumindo doses maiores de vitaminas e minerais.
Que são poderosos antioxidantes naturais e combatem a ação radicais livres que entre outros males aceleram o processo de envelhecimento de todos os tecidos. A longo prazo esses efeitos serão notados em sua pele, cabelos e unhas.

Sentirá mais energia e disposição

Outro benefício associado a ingestão de alimentos ricos em vitaminas e minerais será o aumento diário da ingestão desses nutrientes, aliada a melhora no sono você passará a ter mais disposição e energia para as tarefas do dia a dia.
Além sentir uma melhora significativa na sua imunidade parando de sofrer com doenças do dia a dia como gripes, resfriados, dores de garganta por exemplo.

Conclusão sobre os benefícios da desintoxicação do organismo

Esses são somente alguns dos muitos benefícios da desintoxicação do organismo, e também alguns dos principais motivos para começar uma dieta detox hoje mesmo.
Não precisa ter um manual para seguir, simplesmente tem que tomar a decisão de viver melhor com mais saúde, mais energia e disposição!
E vocês amigas já fizeram uma dieta detox?
O que pensam sobre esses benefícios para a saúde ou até mesmo para emagrecer?
Quero saber sua opinião, deixem nos comentários a sua opinião ou sugestão sobre o assunto, vou amar saber!


Bjinhos e até a próxima!


                                  


*Imagens retiradas da internet!

15 comentários:

  1. Muito obrigado, querida :D
    Eu tenho adorado e tem-me feito maravilhas à pele :D

    Ótimo post. Adoro estas dicas que nos ajudam a manter o equilibrio!


    NEW DIY POST | Minimal Framework with Soap Bubbles
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Super dicas, preciso urgente de um detox bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e acho que para começar tem que ser devagar...rs
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Adoro Detox
    e aprendi muito aqui e adorei o post
    e já vou começar já com o detox
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda naõ usei este método de detox mais estou maravilhada com os benefícios e conserteza vou testar pois me pareceram ótimos os benefícios bjus 😉

    ResponderExcluir
  6. Eu estou sempre no vamos nessa mais ainda não fiz a dieta detox, deveria ter feito após as festas de final de ano ... Amei o post!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, gostei muito !
    Os beneficios do detox são realmente muito bons.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, desintoxicar o organismo é muito bom! De vez em quando eu faço uma semana detox! adorei a dica! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda!
    Com todos esses benefícios preciso começar logo uma dieta detox!
    Ótimas informações!! Obrigada!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Amo post assim,Detox faço quase todos os dias.

    ResponderExcluir
  11. Eu já fiz e super recomendo, é mto bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas eu comecei essa semana o detox to ne acostumando ainda

    ResponderExcluir
  13. É muito bom mesmo...faz um bem danado ao corpo...
    É ótimo fazer de vez em quando

    ResponderExcluir
  14. Eu andei tomando suco detox e me fez muito bem.
    Agora vou usar essas dicas para fazer um desintoxicação detox.

    ResponderExcluir
  15. Adorei essas dicas, sou super a favor do detox.
    Eu tenho feito dieta detox e tenho tido ótimos resultados.

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.