Cintas modeladoras, conheça quais são as vantagens e quando usar


Cintas modeladoras ajudam a reduzir medidas e afinar a cintura!


Olá amigas proseiras, como estão?
Estamos chegando no final de ano, época que todas gostamos de colocar roupas novas para a comemorações de Natal e as festas de ano novo, não é mesmo?
Mas como conseguir manter o charme e a elegância nessas datas, em todas festas de final de ano tem muitas coisas gostosas para comer! (socorro!)
Esse é o grande problema, quando acabar as festas de natal e fim de ano terei engorado no minimo uns 3 quilos!
Por isso andei pesquisando uma maneira de passar pelas festas sem aumentar o peso na balança, achei uma maneira bem bacana: Cintas modeladoras!


Cintas modeladoras,afina a cintura,melhora a postura

As cintas modeladoras podem ser a solução para vários problemas!

As cintas modeladoras conhecidas por auxiliar gestantes no período pós-parto ganhou novas adeptas nos últimos anos, por influenciarem centenas de mulheres em busca de uma cintura mais fina sem a necessidade de fazer muito esforço.
E como não somos só nós as simples mortais que estão utilizando as cintas modeladoras para ajudar a definir a cintura, os fabricantes também estão apostando mais na fabricação e ousando com novos modelos.
Foi neste contexto que as cintas modeladoras surgiram repaginada, com novas cores e vários modelos.
O maior atrativo das cintas modeladoras é a promessa de reduzir medidas, dispensando o bisturi e a cirurgia plastica.
Além de afinar a silhueta, as cintas modeladoras corrigem a postura e podem ser um poderoso aliado na hora da malhação.

As vantagens das cintas modeladoras são a melhora da postura, a linha de cintura mais fina e melhor distribuição da camada adiposa.
Com isso, temos uma sensação muito melhor em termos de estética.
Além disso, a cinta modeladora ainda melhora consideravelmente a postura, o que em muitos casos ajuda a eliminar a sensação de barriga saliente, deixando o corpo com a aparência esteticamente mais bonito.
Muitas pessoas nem tem tanto acúmulo de gordura na região abdominal, mas por ter uma postura errada, acabam parecendo ter a barriga enorme.
Com uma cinta redutora de medidas o problema fica solucionado, você tem uma postura melhor e uma barriga menor!


Cintas modeladoras,afina a cintura,melhora a postura

Outros benefícios da cinta modeladora

As cintas modeladoras se forem utilizadas de maneira correta trazem muitos benefícios, a começar pela cintura que fica visivelmente mais fina com a utilização constante da cinta. 
As cintas modeladoras comprimem toda a região da barriga e ajuda a deixar a região mais firme, fazendo com isso perder gordura localizada mais rapidamente e reduzir . 
Como existem vários modelos de cintas modeladoras é possível escolher aquele que melhor funciona para você e que você não fique muito incomodada durante o uso. 
Ao encontrar a cinta modeladora que melhor se adapta ao seu corpo e a seu estilo, é possível utiliza-la o tempo todo por baixo das roupas. 


O uso da cinta fitness para a prática de atividade física traz inúmeros benefícios

  •  Alinhamento da coluna, auxiliando na execução dos exercícios, conduzindo à uma postura correta;
  • Contenção do abdômen, facilitando os movimentos e diminuindo riscos de lesões, propiciando exercícios mais corretos e uniformes;
  • Potencializa o resultado das atividades físicas;
  • Oferece sensação de conforto e segurança durante as atividades físicas.
Cintas modeladoras,afina a cintura,melhora a postura

As cintas modeladoras podem ser usadas por gestantes?

Sim, as gestantes podem usar a cinta abdominal desde que ela seja própria para a gravidez, porque estas são excelentes para ajudar a segurar a barriga e evitar a dor nas costas. 
A cinta modeladora ideal para gestante deve ser feita com tecido mais elástico, sem colchetes ou velcro, sendo mais fácil vestir e adaptar o tamanho, conforme os meses forem passando e a barriga for crescendo.
Não é recomendado usar cinta modeladora que não seja projetada para mulheres grávidas durante essa fase, porque estas podem trazer problemas de saúde tanto para a mãe como para o bebê. 
O uso inapropriado da cinta modeladora durante a gestação pode causar compressão do útero, da bexiga, da placenta e do cordão umbilical que podem comprometer o crescimento do bebê. 
É muito importante o uso da lingerie adequada para o uso durante e após a gravidez.
As melhores cintas modeladoras para usar na gravidez são aquelas feitas com tecido de algodão elástico e macio porque são mais confortáveis e eficientes no seu propósito. 
A cinta modeladora para gestante se ajusta ao corpo da mulher, sem comprimir a barriga, sendo ainda mais práticas e cômodas de usar do que as reguláveis que contém colchetes ou velcro.
As cintas com tecido elástico vão alargando conforme o crescimento da barriga e por isso não apertam o bebê, nem prejudicam a circulação sanguínea, podendo ser usadas até mesmo para dormir.
Depois que o bebê nascer, é só escolher um belo modelador pós parto dos muitos modelos que tem no mercado!

São vários os modelos de cintas modeladoras, a seguir algumas para vocês se inspirarem!

Cintas modeladoras,afina a cintura,melhora a postura
Cintas modeladoras,afina a cintura,melhora a postura

Espero que tenham gostado das dicas e das sugestões sobre cintas modeladoras, depois de tanto pesquisar sobre o assunto estou escolhendo uma que seja melhor para o meu corpo e meu estilo.
E vocês amigas Proseiras, o que acharam dos benefícios das cintas modeladoras com mais variedades de cores e novos modelos? 
Você já usou ou está usando cinta modeladora? Conta para a gente!
Deixem nos comentários a opinião de vocês, vou amar saber!



Bjinhos e até a próxima!


19 comentários:

  1. Menina, eu estava pensando sobre isso essa semana, acredita? haha estou querendo muito usar uma. Daquela última imagem que você colocou, das cintas pretas, acho que eu usaria a segunda ou a quarta, acho que são as mais adequadas pra mim. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, todas as mulheres que conheço e que usam a cinta só tecem elogios, ficam muito satisfeitas com o resultado, mas é extremamente importante não abrir mão dos exercícios e, como você disse, conciliar ambos. À propósito já é uma opção de presente no amigo secreto haha
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  3. Tenho cintas e não tenho costume de usar. E realmente faz uma diferença enorme no corpo. Usei uma pós parto e gostei demais. Muito bom a sua resenha!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. bacana essas dicas de cintas, apesar de nao ter o costume de usar acho muito bacana pra modelar o corpo pra ficar melhor num vestido de festa, num evento, etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Muito bom a mulher usar essas cintas modeladoras, é uma forma de afinar a cintura sem prejudicar o corpo da mulher. As cintas são essenciais na hora de vestir uma roupa, e deixa a mulher mais linda e elegante. Um corpo bonito é o que todas nós queremos. Gostei muito de saber sobre as cintas modeladoras, ainda não estou usando elas mas breve vou usar bjs.

    ResponderExcluir
  6. Thank you for visit to my blog ;)
    I follow your blog - it's great place! :)

    ResponderExcluir
  7. olá tudo bem ? As cintas modeladoras são otimas tanto na solução rapida na hora daquela festa que voce tem que usar um vestido colado e tambem o uso continuo ajuda a reduzir os peneuzinhos. uso e indico tambem . Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu estou procurando uma cinta boa e com preço acessível. Mas meu objetivo é afinar a cintura. Mas são muito boas essas cintas, usando sempre tem bons resultados. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante de suas dicas de cinta modeladora! Eu usei durante a gravidez e foi muito bom, ajudava bastante a segurar a barriga, diminuindo o peso. Acho linda e elegantes as estilos corselets! Adorei seu post. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Cintas modeladoras são uma maravilha! Quando meu filho nasceu, usei por um período e foi muito bom, eu recomendo!
    Adorei o post!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Que legal esse post, quantos benefícios podem ter as cintas modeladores. Foi bem esclarecedor e os modelos são bonitos e muito mais confortáveis. Que bom que investiram para criar peças tão especiais e que se adapta às necessidades e ao estilo de cada usuário.

    ResponderExcluir
  12. Omg, eu amo/sou essas cintas. Eu tenho 2, uma em tom de pele e outra preta. Não vivo sem elas, principalmente quando uso um look com vestido sabe, para deixar aquela curvona no corpo e manter tudo em cima e arrumadinho. Gostei de saber que gestante pode usar também, irei indicar o uso para minha prima que está grávida. Amei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Obaaa, super amei a dica! Não sabia que ajudava na postura também. Confesso que sabia menos ainda que existiam tantos modelos e cores diferentes de cintas modeladoras. É uma excelente ideia para ajudar no corpitcho e sofrer menos né? E vai me ajudar demais nos meus exercícios diários, tenho sofrido com algumas dores. Muitíssimo obriga pela dica, amei ver umas que são a minha cara

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz uso no pós parto e foi um ótimo auxílio para me recuperar!Eu super recomendo, juntamente da prática de exercícios e uma alimentação saudável!👍

    ResponderExcluir
  15. Que legal! eu não conhecia, confesso que sempre achei que isso nunca ajudaria a nada. Mas amei os modelos, além de ajudar são super sensuais. rsrs

    ResponderExcluir
  16. Olá Fernanda, tudo bem?

    Menina, que post incrível! Nunca usei cinta, mas a verdade é que eu não sabia de todos esses benefícios. Gostei muito de saber que ajuda na postura pois a minha não é lá muito certa, então vou procurar adquirir uma para mim. Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. É o máximo essas cintas de gestantes,eu já usei no terceiro mês de gravidez, Eu tive problema na gravidez, então o médico recomendou para apoiar a barriga.Mas, em geral, as mulheres grávidas devem usar quando é recomendado pelos médicos, amei todos os modelos.

    ResponderExcluir
  18. Eu já usei cinta modeladora quando eu fazia drenagem linfantica para potencializar o resultado e a perda de peso e a que eu usava era comoda mas obtive bons resultados.Tenho muita vontade de voltar usar outros modelos justamente com o intuito de perder medidas e manter abdominal mais rígida
    E fina no processo de emagrecimento.Sua postagem me deu um incentivo para voltar a usar a cinta,algumas das dicas citadas eu desconhecia.Adorei!!Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, como vai? Confesso que nunca usei sinta modeladora, mas minha amiga usa direto, gostei bastante das dicas.de conhecer os benefiocios

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.