Clube do Café Graocafe com.br resenha do café recebido em Novembro


Resenha do café recebido do Clube do Café Graocafe com.br no mês de Novembro!


Olá amigas Proseiras, como estão?

Estou muito feliz por começar a semana proseando com vocês!
Para deixar essa
Além do café de novembro quero mostrar para vocês minha nova companheira, uma caneca novinha que comprei na cidade de Aceguá, no Uruguai.

Clube do Café,Resenha,recebido de Novembro,Clube do Café Graocafe.com.br
Como sempre faço, quando o tio dos correios passa por aqui e deixa meu café da assinatura do Clube do café Graocafe.com.br corro para tirar fotos e mostrar para vocês o café selecionado no mês.
Esse mês não foi diferente, assim que chegou o café do mês de novembro tirei várias fotos, e algumas postei no Instagram do Blog @prosaamiga e mais 5 fotos publiquei na Fan page do blog @blogprosaamiga como vocês podem ver clicando nos links.
Gente eu fico como criança que recebe um pacote de balas, querendo abrir e experimentar o sabor, já contei por aqui que eu amooooooo café!
Eu sei que cada café que chega do Clube do Café Graocafe com.br é escolhido e selecionado todos os mês por alguém que conhece muito bem café, que além disso são pessoas que fazem esse trabalho com muita dedicação e amor.
Por isso, eu sempre sei que não vou me decepcionar com a escolha do mês, ao contrario sei que vou tomar um café com o sabor único e especial.


Clube do Café,Resenha,recebido de Novembro,Clube do Café Graocafe.com.br


Já falei também aqui que não entendo de café, que não sei falar para vocês classificações técnicas sobre o café, mas meus amores paladar apurado para sentir esse sabor maravilhoso do café, ah isso eu tenho! 😊😋😉
Outra coisa que eu adoro é o aroma do café que invade a cozinha na hora de fazer meu café, é maravilhoso!!!


Clube do Café,Resenha,recebido de Novembro,Clube do Café Graocafe.com.br

Localizada na região da Alta Mogiana no município de Ribeirão Corrente, interior do Estado de São Paulo a Fazenda Bela Época cultiva seus cafés há mais de 80 anos, atravessando três gerações de produtores apaixonados por café.
Com ótimo solo fértil, relevo levemente ondulado e micro clima bem definido, com verão
chuvoso e inverno seco, a Fazenda Bela Época se destaca na produção de cafés especiais.
Diferencia-se pelo trabalho, há mais de 20 anos em prol do melhoramento genético das variedades de café, em parceria com órgãos como Instituto Agronômico de Campinas(IAC) e a Fundação Procafé, produzindo sementes e mudas de café certificadas.
Os campos experimentais contam hoje com mais de 100 diferentes variedades de café, que são analisadas e propagadas, visando selecionar plantas com melhor produtividade, aliada à boa bebida, sanidade, maturação uniforme, longevidade e arquitetura das plantas.


Clube do Café,Resenha,recebido de Novembro,Clube do Café Graocafe.com.br


Em novembro o Clube do Café Graocafe com.br selecionou um café especial da tradicional região da Alta Mogiana.
Com 23 municípios, sendo 15 paulistas e 8 mineiros, essa região localizada entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais é também certificada com a Indicação Geográfica para produção de Café.
Produzido na fazenda Bela Época no município de Ribeirão Corrente - SP pela família Cunha, esse café da variedade Obatã foi avaliado em 84 pontos SCA.

  • Variedade: 100% Arábica - Obatã
  • Altitude: 900 metros 
  • Propriedade: Fazenda Bela Época
  • Município: Ribeirão Corrente - SP
  • Produtor: Luiz Cláudio Cunha
  • Processo: Natural
  • Secagem: Terreiro
  • Peneira: 16 acima
  • Notas: chocolate, nozes e caramelo

Clube do Café,Resenha,recebido de Novembro,Clube do Café Graocafe.com.br

Essa é a minha nova companheira que falei para vocês no inicio do post, como gosto muito de café também amo colecionar canecas.
Fui fim de semana passada a Bagé visitar minha filhe e aproveitamos para dar uma chegada em Aceguá no Uruguai, que é bem próximo dali.
Quando vi no Shopping essa caneca não resisti e tive que trazer para casa, e digo para vocês que o café do Clube do café Graocafe com.br ficou maravilhoso nela.
Acho que essa caneca combinou com o café do Clube do Café graocafe com.br, na verdade formam um casal perfeito, foram feitos um para o outro! 😍😍😍
Então, o que acharam de mais esse café que experimentei no mês de Novembro do Clube do Café Graocafe com.br e da minha nova caneca para saborear essa belezura de café?
Espero que tenham gostado da nossa prosa e que participem, deixando nos comentários a opinião de vocês.

Encontre o Clube do café no site e nas redes
Site: 
www.graocafe.com.br/clube-do-cafe
Fan page: 
www.graocafe.com.br/clube-do-cafe
Instagram: 
www.instagram.com/graocafe.com.br/

Bjinhos e até  a próxima!



32 comentários:

  1. nham que delícia hein! adoro muito ver esses cafés diferentes do clube do café

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Já quero desesperadamente! Amo café, sou praticamente uma viciada :)

    ResponderExcluir
  3. Fernanda como sempre você falando de um maravilhoso café, estou a cada dia encantada com o Clube do Café. É muito bom ficar conhecendo um café bom, gostoso, gosto muito de café, e o Clube do Café possui um excelente café de boa qualidade. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que legal. Para quem gosta de cafe vai gostar. Arrasou! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com água na boca só de ver as fotos. Que delícia! Meu namorado também é louco por café e eu não conhecia esse clube do café. Adorei! :D
    agarotadaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não tomo café mas meu namorado ama, vou apresentar essa novidade pra ele, beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  7. Café é tudo,não vivo sem!rs A caneca é muito linda,também adoro colecionar!Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delicia café e tudo de bom .
    Beijos 😘😘

    ResponderExcluir
  9. Amei, sempre é hora de um cafézinho!!! Passando vontade rsrs Não conhecia vou entrar no site para conhecer mais bjussssss

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, como vai? Que maravilha, mas uma dica super maravilhosa você veio aqui compartilhar conosco, amei conhecer maus sobre esse cafe, pois na hora da escolha temos que comprar com qualidade

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Eu adoro o Clube do Café :D tem cada café maravilhoso.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Huumm, pelo que você comentou parece ser um café saboroso. Legal saber esse cuidado da empresa em entregar os melhores produtos, isso contribui para o gostinho ficar ainda melhor rsrs
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  13. Eu amo café e você acabou de me deixar morrendo de vontade de tomar agora. 😂😂 #SomosTodosAmantesDeCafe Parabéns pelo blog e sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
  14. O mais legal é saber que cada tipo de café é diferente, tipo vinho... já quero!

    ResponderExcluir
  15. Café é maravilhoso, adoro café! Pelo que você disse esse café deve ser saboroso, fiquei com vontade de tomar! Gostei de conhecer um pouco desse Clube do Café, achei bem legal! Adorei, abraços

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto imenso de café e é com ele que começo o meu dia! :) Gosto de experimentar variedades diferentes e estes tem uma pinta estupenda! :)

    ResponderExcluir
  17. Muito bom saber sobre a Fazenda Bela Época e a origem desse café! Parece delicioso e a sua caneca é linda!! Bem interessante poder participar desse Clube do Café e experimentar vários sabores, Fernanda!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Para quem gosta de café este post está na altura ♥ Gostaria muito de gostar de ccafé como algumas pessoas que convivem comigo , não consigo :(

    ResponderExcluir
  19. Realmente o aroma é tudo de bom, aqui em casa não fazemos café então quando vou nas minhas tias me delicio co esse cheiro que é tão caracteristico.

    ResponderExcluir
  20. Que legal, eu não sabia que tinha um clube do café. Amo quando o cheiro do café se espalha por toda a cozinha. Linda a caneca.

    ResponderExcluir
  21. Gente, parece ser delicioso, não vejo a hora de fazer minha inscrição nesse clube do café, haha.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. olá , tudo bem ? Cada vez que chego aqui aqueço uma agua e vou passar o meu cafézinho com a esperança que seje tão saboroso quanto o seu , sou louca para participar do club do café e receber tambem essa variedade preciosa de café. Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Ai que delícia!! Amo café!!
    E o cheirinho?? Tem coisa melhor???huuumm

    ResponderExcluir
  24. adorei a sua resenha gata amei esse café ja quero comprar essa caixa bjus

    ResponderExcluir
  25. Amoooooo café de montão e que bacana conhecer um pouco mais dessa história linda de muita força e garra. Que lugar lindo nem parece ser de café neh?

    ResponderExcluir
  26. Que deliciiia! Fiquei com vontade de experimentar aqui ♥

    ResponderExcluir
  27. Humm, adoro café! cheguei a sentir o cheirinho!

    ResponderExcluir
  28. Olá! Eu também não sou conhecedora de cafés e nem tenho paladar apurado, porque nem bebo café, mas tenho nariz apurado! E do aroma eu gosto muito. :) Aquele cheirinho que sai de uma chávena de café acabado de fazer e se espalha pela casa, ou pelo lugar onde estamos. Gosto muito.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a sua postagem!! Hj em dia eu sou viciada em café e amei demais

    ResponderExcluir
  30. Adorei, deu ate vontade! Sou viciada em café 😆

    ResponderExcluir
  31. Eu sou super apaixonada por café. Desconhecia o club do café. Vou saber mais sobre ele. Provavelmente será só para o Brasil não? Eu moro em Portugal, deve ficar fora da rota :(
    Adorei seu post.... e também quero....
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  32. Uau, não conhecia e já quero assinar. Café [é uma das coisas que não consigo viver sem. Achei o máximo esse clube. Sério, como você descobriu isso?
    Adorei o post e a dica, já vou tentar entrar em contato.

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.