‘Socorro! Meus Pais Comem Mal’ é o novo programa sobre alimentação saudável de Gabriela Kapim, na GNT!

No novo programa, que vai ao ar todas as sextas, 22h30, no GNT, os filhos são os responsáveis por ‘denunciar’ os pais e desafiá-los a tentar uma alimentação saudável.

Em ‘Socorro! Meus Pais Comem Mal’ que estreou dia 9 de março no GNT, o desafio da nutricionista Gabriela Kapim, conhecida por transformar os hábitos alimentares de crianças que têm dificuldade em manter uma alimentação saudável, muda de foco e mira nos pais.

Depois de sete temporadas de sucesso de ‘Socorro! Meu Filho Come Mal’ e de ‘Cozinha Colorida da Kapim’, a apresentadora está à frente do novo programa para mostrar que nem sempre o problema é com as crianças.


Alimentação saudável, Gabriela Kapim

No novo formato, Gabriela Kapim tem o novo desafio de mudar os hábitos alimentares dos pais

Em 13 episódios que vão ao ar toda sextas-feira às 22h30, os casos vão desde a mãe que tem dificuldade para experimentar qualquer novidade, passando pelo pai viciado em fritura, a mulher que vive a base de macarrão, entre outros. 

Agora, são os filhos, preocupados com a saúde dos pais, que não apenas os ‘denunciam’ como viram vigias de suas rotinas. 

Munidos com um “kit espião” fornecido pelo programa – com saquinhos para guardar provas dos deslizes, lupas para localizar migalhas suspeitas, câmeras para registrar as escorregadas na dieta, além de adesivos coloridos para classificar os alimentos saudáveis, ou não – os pequenos mostram que a regra que diz que alimentação equilibrada se aprende com os pais nem sempre é válida. 

Gabriela Kapim monta uma lista com três desafios divididos em três níveis: fácil, médio e difícil. 

Entre sugestões de novas rotinas, ela também sugere o ‘alimento desafio’, que deve ser preparado para família ter um primeiro contato com um novo ingrediente. 

Além das novidades, o lema da nutricionista de ter cinco cores no prato está sempre presente. 

E para não deixar que qualquer brecha para deslizes, ela aparece em vídeos animados nas embalagens de alimentos proibidos para ajudar os filhos a manterem seus pais na linha. 

Ao fim de cada episódio, após uma limpeza na despensa da casa, e sacos e mais sacos de alimentos prejudiciais à saúde descartados, quem completar o desafio recebe um troféu no formato de casa, certificando que, enfim, naquele lar todos aprenderam a lição de que alimentação saudável é a melhor fonte para o bem estar. 




Aqui no blog não temos o costumo dar esse tipo de indicação, mas achei que seria válido dividir essa informação, porque nesse novo programa terão boas orientações para quem querer alimentar-se bem e cuidar da saúde.

Sempre ouvi falar muito bem da Nutricionista Gabriela Kapim e do programa ‘Socorro! Meu Filho Come Mal’,que ela comandava na GNT onde ela ensinava os pais como convencer as crianças a comer bem.

Como agora o programa é com as crianças pedindo socorro para nutricionista Gabriela Kapim para fazer os pais aprenderem a comer alimentação saudável, achei que pode ser proveitoso para todos.

Me contem o que acharam dessa sugestão de programa e da ideia de pegar algumas dicas e receitas com a nutricionista Gabriela Kapim?


Deixem nos comentários a sua opinião, ela é muito importante!

Bjinhos e até a próxima!

  


13 comentários:

  1. Olá!Super válido e incentivador este novo programa,poi cuidar da saúde com uma boa alimentação além de ser saudável é um ato de amor,para viver com mais qualidade de vida.
    Achei maravilhosa a ideia de pegar dicas e receitas com a nutricionista Gabriela Kapim.
    Excelente postagem!Bjss

    ResponderExcluir
  2. Cara, que legal a proposta desse programa! Eu curto muito a programação da GNT, mas ainda não tinha ouvido falar desse, acredita? Achei demais a inversão de agora ser os filhos preocupados com os pais que clamam por ajuda haha certeza que vai ser um sucesso.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que legal :D adorei o programa. Mudar os mudar os hábitos alimentares aqui em casa é necessário mas da família toda.

    ResponderExcluir
  4. Achei a proposta do programa muito interessante porque realmente nem sempre a criança se alimenta mal por sua própria vontade. Geralmente são hábitos errados que vêm dos pais e se perpetuam pra toda a família.

    ResponderExcluir
  5. Assitia com as crianças, com os pais ainda não vi, vou ver, deve ser bem legal

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito dos programas dela, o Meu filho come mal é muito bom
    O dos pais com certeza não deixa a desejar
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia de dar munição para as crianças ficarem de olho! Eu gostava do Meu Filho Come Mal e agora poderei ver a reviravolta, rs. É uma forma bacana também de mostrar e incentivar as crianças a comerem melhor né? Vigiam e assim alteram seus hábitos também. Muito boa a ideia!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Tudo bom?
    Não conhecia essa nutricionista, mas achei bem legal serem os filhos ajudando os pais a mudarem a alimentação.
    Vou tentar acompanhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei o post, comer saudável e importante em qualquer idade é qualquer pessoa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá ,tudo bem ? Estou em uma reeducação alimentar e ainda não sabia deste novo programa da GNT , adorei a dica , pois estou procurando manter uma alimentação saúdavel .Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Tenho lutado para melhorar aqui em casa os hábitos alimentares. Amei esse post!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia deste novo programa, vai ajudar demais aos pais entenderem que é importante para a criança ter uma alimentação saudável!

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a proposta do programa. É realmente bem pensado, porque os filhos em grande maioria das vezes se espelham nos pais, e é estranho os pais esperarem que seus filhos se alimentem bem se nem mesmo eles fazem isso. Com certeza vai ser um programa otimo !

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.