Detetives do prédio azul 2

Começaram no Rio as filmagens de "Detetives do prédio azul 2 - O mistério italiano".

Depois de se consolidar como uma das maiores bilheterias nacionais de 2017, ‘Detetives do Prédio Azul – O Filme’ ganha continuação, com direito a viagem de vassoura para Itália

Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), principal produção nacional e marca líder do canal Gloob, virou filme em 2017 e levou mais de 1,2 milhão de espectadores aos cinemas.

Agora, o elenco se prepara para o segundo longa-metragem em grande estilo, com direito a aventuras internacionais.


Com produção da Paris Entretenimento, coprodução do Gloob e da Globo Filmes, 'Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano' terá direção de Vivianne Jundi, que também está à frente da série na TV e do spin-off “Vlog da Mila”, disponível no Gloob Play, plataforma de VOD do canal. 

O filme começou a ser rodado no dia 29 de junho, no Rio de Janeiro, em locações como o auditório do tradicional colégio Sion, no Cosme Velho, passagens na Lagoa Rodrigo de Freitas, além da Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói. 

Desta vez, a história dos três amigos inseparáveis, unidos pela paixão por mistérios e magia, leva a criançada para longe do tradicional clubinho no Prédio Azul e convida o público para uma viagem até a Itália, onde parte da trama será filmada.

Detetives do prédio azul 2


A estreia nos cinemas está prevista para 10 de janeiro de 2019.

O primeiro filme foi um sucesso e temos grandes expectativas para o segundo.

A ida dos detetives para a Itália marca um momento muito especial na história do D.P.A. Teremos uma grande aventura bruxesca, um voo de vassoura mágica, lindas locações pela região de Puglia, além de participações especialíssimas.

Queremos que seja mais um presente para os fãs da série e garantia de entretenimento para toda a família”, comenta Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação da unidade infantil da Globosat.

Em 'Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano', Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) decidem gravar um videoclipe para participar de um concurso musical, mas acabam boicotados por Berenice (Nicole Orsini).

Chateada por não poder fazer parte do grupo dos detetives, a aprendiz de feiticeira passa a perna neles, rouba seu lugar no concurso e se mete numa grande enrascada.

Percebendo que Berenice está em perigo, o trio veste as capas e inicia mais uma investigação.

Seguindo algumas pistas, desta vez a aventura os leva literalmente para longe: chegam à Itália, onde acontece o maior evento de bruxaria do mundo - a Expo-Bruxo.

Como a Kombi de Severino não atravessa oceanos, o jeito é voar até a Europa com a vassoura mágica de Berenice.


Detetives do prédio azul 2

Chegando lá, quem recepciona o trio é o avô italiano de Pippo, Nonno Giuseppe, interpretado por Antonio Pedro, que garante fortes emoções a bordo de seu ‘tuk-tuk’ pelos vilarejos de Puglia.

A região, que fica no sul da Itália, é conhecida pelas casinhas de pedra construídas em formato de cone - os Trulli -, que contribuem para o tom lúdico da trama.

Mas é claro que nem tudo acaba em pizza para os detetives: eles ainda terão que enfrentar uma dupla de bruxos mal-intencionados, Máximo e Mínima Buongusto, interpretados por Diogo Vilella e Fabiana Karla.

Disfarçados de produtores musicais, eles levam Berenice e as outras crianças classificadas para o falso concurso no porão do castelo onde acontece a Expo-Bruxo.

Sua intenção é extrair da voz das crianças um elemento imprescindível para recuperar a energia vital do bruxo Máximo.

Mas o que eles não sabiam é que Bento, Pippo e Sol são muito mais do que ‘apenas’ bons cantores, são o trio de detetives infantis mais eficientes do Brasil e, agora, da Itália.

No filme, os amigos também seguem aturando os surtos de mau-humor de Leocádia – agora interpretada pela atriz Claudia Netto – e Theobaldo (Charles Myara), que viajam ao Velho Continente para participar da Expo-Bruxo.

Longe dos pais, que foram enfeitiçados e ficaram congelados no prédio sob os cuidados do porteiro Severino (Ronaldo Reis), Sol, Pippo e Bento precisam unir forças e coragem para mais uma missão fantástica, repleta de magia e desafios.

E essa será mais uma missão para os imbatíveis, os invencíveis, os internacionais Detetives do Prédio Azul!

“Dirigir o D.P.A. para o cinema será um grande desafio e uma oportunidade de trazer esse universo bruxesco, cheio de magias e mistérios que as crianças tanto adoram para família inteira curtir junto.

Filmar na Itália coloca os ‘Detetives do Prédio Azul’ no mundo. Vamos filmar em locações incríveis e diferentes para todos conhecerem e se encantarem.

Quando os créditos finais entrarem na tela, quero que todos fiquem ansiosos para saber qual será a próxima aventura dos três detetives”, comenta Vivianne Jundi, diretora do filme.

“Investimos em produções que tenham grande potencial de alcance e D.P.A. vai além, pois conquista não apenas as crianças, como também seus pais”, explica Sandi Adamiu, diretor da Paris Entretenimento.

“Produzir novamente um filme nacional que ressalta a abordagem lúdica da série é um grande privilégio.”

O longa-metragem terá distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.



Detetives do prédio azul 2

Sinopse 

Desta vez, os Detetives do Prédio Azul são desafiados a atravessar um oceano para concluir uma investigação e salvar um grupo de crianças enganadas por dois bruxos disfarçados de produtores de um concurso musical. 

Seguindo pistas, Pippo (Pedro Henriques Motta), Sol (Leticia Braga) e Bento (Anderson Lima) encaram uma viagem de vassoura até a Itália, onde, não por acaso, também acontece o maior evento de magia do mundo – a Expo-Bruxo. 

Com a missão de salvar a implicante feiticeira Berenice (Nicole Orsini) e as outras crianças enganadas por Máximo (Diogo Vilella) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla), o trio é ajudado por Nonno Giuseppe (Antonio Pedro), o avô italiano de Pippo. 

A bordo do tuk-tuk do avô, Pippo e seus amigos prometem desvendar mais um mistério e provar que para os Detetives do Prédio Azul nada acaba em pizza. 

Personagens | Elenco

Sol – Leticia Braga
Pippo – Pedro Henriques
Bento – Anderson Lima
Berenice – Nicole Orsini
Leocádia – Claudia Netto
Nonno – Antonio Pedro
Theobaldo – Charles Myara
Vó Berta – Suely Franco
Mínima – Fabiana Karla
Máximo Buongusto – Diogo Vilela
Severino – Ronaldo Reis

Espero que tenham gostado das novidades da turma de detetives do D.P.A para 2019!




Bjinhos e até a próxima!






22 comentários:

  1. Minha sobrinha ama assistir essa serie, quando lançar vou levar ela para assistir o filme , quando lançou o filme dpa 1 eu fiquei com musiquinha na cabeça de tanto q ela cantava, obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. A criançada pira! Imagino a ansiedade para esperar até janeiro a estreia 😂
    Beijos
    Www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nem o primeiro ainda mas parece fofinho haha e a criançada adora né?
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme, ótima dica para quem tem crianças...

    ResponderExcluir
  5. As crianças adoram este tipo de filme, pois tem aventura e uma história que prende atenção deles, irá ser mais um sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, como vai? Ainda nao conhecia, mas pelo que deu para perceber as crianças vao amar

    ResponderExcluir
  7. Acho que assisti algo dessa série com a minha priminha. Rs Não sabia que já tinham feito um filme e que estão preparando o segundo! Rs
    Muito bom o teu post!

    ResponderExcluir
  8. Que bacana esse filme as crianças vão gostar muito, o meu sobrinho gosta de assistir a série, ele com certeza vai querer assistir, acho muito bom quando fazem filmes para as crianças, as crianças com certeza vão gostar dessa aventura com os Detetives do Prédio Azul bjs.

    ResponderExcluir
  9. Minha prima assisti o daqui!!!! Muito bom este artigo!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia que teria o dois
    Nunca assisti o primeiro

    ResponderExcluir
  11. Minha filha ama o programa,ainda não vimos o filme mas já está na nossa lista,muito legal saber que vai ter o dois :)

    ResponderExcluir
  12. Não assisti o primeiro ainda, mas estou super curiosa.
    Sessão pipoca garantida cm a criançada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. não conhecia essa série mais ja vou anotar para começar a ver

    ResponderExcluir
  14. Minha filha sempre gostou de assistir o DPA no Gloob e posso dizer que como mãe eu também assistia. Mas não assistir o primeiro filme, acredito que ela sim. Adorei saber que será filmado na Itália que é um lindo país, com certeza será muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Que legal, já assisti um episódio deles, o filme não cheguei a assistir!

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Legal as crianças adoram filmes assim , cheio de aventura !

    ResponderExcluir
  17. Olá. Eita, que vai lançar bem nas férias, eles não jogam pra perder rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia, mas as crianças sem duvida devem amar pois parece ser muito boa

    ResponderExcluir
  19. Como não tem mais nenhuma criança morando aqui, não conheço quase nenhum dessas novas produções infantis... Mas se fez tanto sucesso assim entre os pequenos, é porque deve ser bom mesmo

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  20. Não estou satisfeita ,gostava da primeira Leocádia,e muito triste ter trocast a atriz , porque ela saiu?? Volta por favor !!!😭😭😭

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.