Confira as dicas da expert em nails da rede de hiperlojas Ikesaki do profissional da beleza!

A rotina da mulher moderna costuma ser frenética: casa, família, trabalho, estudos, amigos, vida social e cultural, e por aí vai, não necessariamente nesta ordem. 

As tarefas são variadas e as unhas, ah, as unhas. Elas sofrem. 

Seja por falta de cuidados, ou até por excesso de zelo ou ansiedade, elas podem apresentar problemas: quebras, esmaltes descascados, cantos ressecados e feridos, só para citar alguns.

Para enfrentar um dia a dia cheio de atividades e cuidar das unhas de forma equilibrada e prática, Vivian Peron, especialista em nails e parceira da Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, reuniu algumas recomendações:

Confira as dicas da expert em nails da rede de hiperlojas Ikesaki do profissional da beleza!


Hidratação

Por mais que a hidratação da pele já esteja assimilada no cotidiano feminino, nem todas se lembram de incorporar a prática diária nas unhas e cutículas. 

"Manter as unhas sempre hidratadas é a chave para garantir que elas estejam prontas para encarar as atividades corriqueiras sem risco de quebra", avalia Peron. 

"Cremes que contenham óleo na composição e baixa concentração de álcool, e óleos essenciais como óleo de coco, de amêndoas e de melaleuca, que hidratam as cutículas, são ótimos e realmente fazem toda a diferença nas unhas". 

Fazer as unhas 

Este hábito já arraigado de boa parte das brasileiras garante a beleza das unhas e pode, sim, fortalecê-las, desde que sejam levados em conta os devidos cuidados de esterilização e higiene. 

Os produtos utilizados devem ser apropriados e de qualidade "Existe uma gama de produtos, inclusive hipoalergênicos, removedores que não causam ressecamento, cores lindas e lançamentos incríveis de nail art, para deixar as unhas simplesmente maravilhosas", afirma a especialista. 

Ao fazer as unhas, para que não quebrem com facilidade, o ideal é lixá-las no formato mais arredondado e polir a cada 15 dias", aponta.

Descascadas?

Jamais – Muito melhor estar com as unhas sem esmalte, bem cortadas e hidratadas, a apresentar unhas com o esmalte descascado, não é mesmo? 

A dica é manter um pequeno nécessaire com um bom removedor de esmalte, algodão e hidratante, para manter um estilo clean até quando for possível fazer as unhas. 

Aproveite estes momentos para aplicar bases com vitaminas e fortalecedores, que garantem mais benefícios às unhas ", Peron ensina.

Confira as dicas da expert em nails da rede de hiperlojas Ikesaki do profissional da beleza!

Errinhos básicos Se deseja manter as unhas inteiras, não caia na armadilha de utilizá-las para abrir latas ou consertar fechos de colares e pulseiras, por exemplo. 

Tais hábitos podem simplesmente quebrar suas unhas. 

"Além disso, realizar tarefas domésticas como lavar louças e roupas sem luvas de proteção é um erro que vai, certamente, ressecar suas mãos e unhas", ela lembra.

Nutrição e condições específicas de saúdeSe suas unhas, apesar de todos os cuidados cosméticos, estiverem fracas, quebradiças ou com qualquer alteração, consulte um dermatologista e nutricionista para avaliação clínica. 

E se você tem o costume de roer unhas ou mordiscar os cantos dos dedos, consulte um especialista que possa avaliar seu caso e te ajudar a livrar-se do mau hábito. 

A saliva pode enfraquecer as unhas e ajudar na proliferação de fungos, bactérias e micoses.


Confira as dicas da expert em nails da rede de hiperlojas Ikesaki do profissional da beleza!

Com certeza seguindo essas recomendações e dicas de cuidados para fortalecer e embelezar as unhas, você terá  as unhas perfeita e lindas que sempre sonhou!

Espero que tenham gostado das dicas da expert  em nails da Ikesaki, se tiver alguma dica ou cuidado diferente, compartilhe com a gente nos comentários!



Bjinhos e até a próxima!



                           



*Imagens tiradas do Google!

19 comentários:

  1. mt bacana seu post com dicas mt boas pra deixar as unhas mais saudaveis e fortes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. adoro cuidar das unhas, cuido mais delas do que minha própria pele (um pecado)

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia essas dicas e é sempre bom relembrá-las! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Minhas unhas estão bem fraquinhas, vou seguir suas dicas. Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Ah menina... essa coisa de unhas descascadas, eu acho super feio. Detesto qdo tô sem condições de tempo ou $ pra fazer as unhas. Adorei as dicas, nossas unhas são meio que nosso cartão de visita, né... Qto mais arrumadinha, melhor.

    ResponderExcluir
  6. Deixar as cutículas hidratadas ajuda demais na hora de refazer!
    Não tem nada mais incômodo que pelinha saindo pra tudo que é lado!
    Adorei as dicas!

    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Nossa, adorei o post e as dicas, pois as minhas unhas são muito fracas, e sempre busco produtos para fortalecer!! Obrigada...

    ResponderExcluir
  8. Muito boa as dicas e recomendações para mantermos nossas unhas saudáveis. Sempre tento manter minha unha o mais saudável possível.

    ResponderExcluir
  9. Gostei das dicas, vou seguir principalmente a parte de hidratar porque quase não faço isso e a minha quebra muito

    ResponderExcluir
  10. oi
    Gostei muito das dicas até porque as minhas unhas são muito fraquinhas.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosas, seguir devidos cuidados realmente ajuda muito na saúde das unhas, hidratação é realmente muito importante, e usar esmaltes específicos também é muito importante.

    ResponderExcluir
  12. Meu problema é ficar com a unha descascando por muito tempo, assim elas acabam quebrando. Vou seguir as dicas!

    ResponderExcluir
  13. Minhas unhas são muito fracas, e acabo ficando muito tempo sem esmaltar ela.

    ResponderExcluir
  14. Que dicas ótimas. Já gostei muito dessas dicas para deixar as unhas lindas e saudáveis. Tô precisando muito cuidar da minha kkk, bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu amei as dicas minhas unhas quebram muito

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, eu sempre presto muita atenção aos cuidados diários mas sempre me pego caindo nas "armadilhas", abrir latas, tentar tirar adesivos super colados, abrir embalagens de maquiagens complicadas... sempre que pego uma latinha o meu marido pega da minha mão e já abre pra mim, tá bem treinado! kkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.