Cosméticos: conheça o passo a passo do autocuidado

Independente da idade, os cosméticos estão entre os itens mais valorizados pelas mulheres, tanto para o dia a dia quanto para aquele “banho” de beleza. Manter a pele limpa e hidratada e os cabelos brilhosos estão entre os principais rituais de cuidados femininos. A melhor forma de ter acesso às últimas novidades e tendências em cosméticos é acompanhar as plataformas virtuais como a Shafa, que conta com seus catálogos sempre atualizados com linhas completas de todos os cuidados para o cabelo e a pele.


Até mesmo aquelas que frequentam o salão de beleza não abrem mão de seu kit de cosméticos em casa para manter a aparência. Para provar o quanto os cosméticos são essenciais na vida da mulher, basta observar o tamanho de sua nécessaire, que muitas vezes é maior do que a própria mala. Afinal, por que os cosméticos são tão importantes? Vamos descobrir?

Quais cosméticos que não podem faltar na sua nécessaire?

Muitas mulheres não saem de casa sem uma nécessaire com seus itens básicos de cuidados durante o dia. Na mudança de clima, na vida corrida do mundo moderno, nada mais estratégico do que estar sempre com seus cosméticos. Para não ter que levar muito volume, mas não sentir falta de nada tão essencial, elencamos alguns itens fundamentais.

Protetor solar: mesmo para a cidade ou o escritório, esse item é fundamental, principalmente porque precisa ser reaplicado e proteger a pele contra o envelhecimento precoce e contra raios solares.

Hidratante labial: esse é um item facilmente esquecido e que se torna fundamental tanto no verão quanto no inverno. O ideal é comprar um hidratante labial já com fator de proteção solar.

Creme para as mãos: esse é o tipo de creme que precisa ser reaplicado toda vez que se lava as mãos, por isso é fundamental levar na bolsa.


Lenços anti-brilho: nos dias mais quentes, eles são fundamentais para absorver o suor e o excesso de oleosidade sem tirar a maquiagem.

Pó-compacto com proteção solar: eles são perfeitos para momentos em que a make já precisa ser retocada e para uniformizar a pele.

Por que a pele e cabelos precisam de cuidados diários?

Quem vê uma mulher o tempo todo cuidando da pele talvez não entenda os motivos de tanto cuidado. Na verdade, a pele requer não só tratamentos externos. A alimentação e os hábitos de vida também influenciam na beleza, mas não há como negar que os cosméticos, principalmente os mais modernos com alta tecnologia, fazem toda a diferença. A pergunta que não quer calar é: por que a pele e os cabelos estão sempre precisando de cuidados? Existem muitos fatores que acabam maltratando a beleza da pele. Entre eles estão a poluição, os hábitos da vida moderna, má alimentação e a baixa ingestão de água.


Por isso que é importante sempre manter a pele limpa, hidratada e bem nutrida, assim como os cabelos sempre hidratados. Alguns produtos realizam mais de uma função como os hidratantes que também perfumam, os tônicos que limpam e nutrem e os produtos anti-idade que dão resultados imediatos.

Para estar por dentro das últimas novidades em cosméticos, nada melhor do que acompanhar as plataformas virtuais como a Shafa.

7 comentários:

  1. sempre bom saber mais sobre autocuidado, belo post

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  2. There I saw many cosmetics products do your service is giving discount like last I buy assignment from Report Writing Help service they gave me discount on my every task I want to buy some items for my girl friend she asking me for cosmetics products.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Parabéns pelo seu Blog, estou amando os seu post,

    Bjs
    Andreia

    ResponderExcluir
  4. Your blogs are great.Are you also searching for dnp capstone writers Check on our site. whatsapp us:+1-(951)-468-9855

    ResponderExcluir
  5. Your blogs are great.Are you also searching for nursing research papers examples Check on our site. whatsapp us:+1-(951)-468-9855

    ResponderExcluir
  6. Your blogs are great.Are you also searching for Nursing Writing Services? we are the best solution for you. We are best known for delivering nursing writing services to students without having to break the bank.whatsapp us:+1-(951)-468-9855

    ResponderExcluir
  7. Your blogs are great.Are you also searching for Nursing term paper help? we are the best solution for you. We are best known for delivering great term paper services :+1-(951)-468-9855

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.