Saiba como escolher a melhor calcinha para as diferentes situações

A calcinha é uma peça íntima crucial no guarda-roupa feminino. Companheira diária, pode auxiliar com os mais diversos propósitos. Porém, é importante separar o modelo certo para cada ocasião. 
É comum que, na pressa da rotina, a mulher não pense muito na hora de escolher a calcinha que usará no dia. Isso pode causar incômodos e atrapalhar as atividades cotidianas. 
Por isso, o conteúdo falará sobre a peça perfeita para diversas situações - desde o dia a dia até academia ou festas - para garantir que a mulher faça a melhor escolha e não tenha problemas. 
Calcinhas para o dia a dia
Para o dia a dia, o que mais importa quando se trata da peça íntima é manter o conforto. 
Para isso, o ideal é apostar em calcinhas largas, que não apertem, permitindo o movimento mais livre. Nesse caso, os melhores modelos, mais confortáveis, são a tanga e o biquíni - já que as partes traseiras mais largas, características desses dois cortes, incomodam menos. 
Outro detalhe importante, que não pode ser deixado de lado é o tecido. No armário não pode faltar calcinha de algodão para a rotina. Esse material e a microfibra são mais confortáveis e elásticas, além de não irritar a região íntima, o que é fundamental para peças diárias. 
Uma ideia, porém, que precisa ser superada é que as calcinhas do dia a dia são feias e velhas. Inclusive, investir em peças bonitas pode ajudar a animar a rotina e aumentar a autoestima. 
Portanto, nem sempre a calcinha do cotidiano será aquela bege, fazendo aniversário no armário. Para todos os dias também é interessante apostar em rendas, cores vibrantes, sem abandonar o conforto. 
Calcinhas para academia
A calcinha ideal para frequentar a academia ainda é uma incógnita para muitas mulheres. É importante utilizar a peça durante os exercícios, mas muitas podem incomodar e até mesmo machucar durante os movimentos. 
Nesse caso, o conforto continua sendo essencial. Por isso, o modelo escolhido irá variar de mulher para mulher.
Existem aquelas que têm preferência por alças largas, para dar mais sustentação à região do abdômen. Por outro lado, é possível que a pessoa encontre conforto em alças mais finas, que não tenham tanto contato com a pele.
Em geral, a dica é apenas evitar modelos que fiquem apertados ou muito finos na região traseira, como fio dental.
Algo importantíssimo também na hora de optar pela calcinha ideal para fazer exercícios físicos - seja para malhar na academia ou caminhar na praia - é o tecido.
Tecidos que não deixam a pele respirar podem ser extremamente nocivos, já que deixam a região íntima bem abafada.O ideal é investir em calcinhas de algodão, modal ou poliamida, que permitem a transpiração. 
Além disso, muitos babados ou acessórios extravagantes podem ser desnecessários e atrapalhar o exercício. O melhor é deixar esses modelos para noites especiais. 
Calcinhas para noites especiais
Poucas coisas conseguem levantar a autoestima como uma boa peça de lingerie. Uma noite especial com o companheiro ou companheira é a hora perfeita para retirar algumas peças que estão reservadas no armário para ocasiões importantes. 
Porém, engana-se quem pensa que essas noites devem contar apenas com o clássico fio dental. De fato, esse modelo é um dos primeiros que vem à cabeça quando se pensa em calcinha sensual, porém, existem outras opções. 
O biquíni ou o caleçon, por exemplo, podem ficar bem bonitos no corpo, principalmente quando combinados com detalhes como renda ou transparência. 
Ainda é possível apostar em um sutiã de conjunto ou até mesmo adicionar uma cinta liga na calcinha. Isso pode fazer uma grande diferença, potencializando a confiança da mulher. 
Outra dica é apostar em tecidos mais clássicos, conhecidos pela sua característica sensual, como o cetim. 
Entretanto, o que mais importa, nessa hora, é optar por uma peça que traga segurança. Por isso, confiar na qualidade da roupa é imprescindível, já que não haverá a possibilidade da calcinha rasgar ou atrapalhar o momento. 
Nesse sentido, apostar em lojas conhecidas é ideal. A Compra Fácil - Revenda de Lingerie, por exemplo, traz os mais diversos modelos, com qualidade e variações de cores e tecidos. 
Calcinhas para festas
Para finalizar, ainda há dúvidas sobre qual modelo de calcinha usar em dias de festas. Em ocasiões mais formais, muitas vezes se opta por um vestido mais justo, no qual há chance de marcar a peça.
Para evitar uma marcação indesejada, a dica varia. É possível garantir esse efeito com calcinhas maiores, estilo short, mas que não apertem muito na cintura e coxa.
Porém, uma outra maneira de se livrar da marca é optar pelo fio dental. Tudo irá depender da preferência individual da mulher. A recomendação, em geral, é optar por calcinhas sem costuras nas bordas. 
Há também a opção de vestir uma calcinha modeladora, para deixar a silhueta em um formato mais harmônico, se for o desejado. Como essa peça não é tão confortável, o ideal é realmente utilizá-la apenas em eventos específicos.

2 comentários:

  1. ótimas dicas!
    sou bem adepta às de algodão para o dia a dia

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.
    No dia a dia gosto das bem confortáveis.

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que você tirou um tempinho para me visitar e comentar.

Isso me deixa muito feliz e agradecida!

Tecnologia do Blogger.